domingo, abril 12, 2009

(Pernambucano) - Sport bate Central e precisa do empate no domingo para ser tetra.

Não foi dessa vez. O Sport até que cumpriu a sua parte e derrotou o Central, neste domingo, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, mas com a vitória do Náutico, em Caruaru, sobre o Porto, por 1 a 0, o time rubronegro terá que esperar ao menos até a última rodada do segundo turno para tentar o tetracampeonato pernambucano antecipado.

Os comandados de Nelsinho Batista chegam à última rodada com dois pontos de vantagem sobre o rival alvirrubro e precisam de um empate no clássico do próximo domingo, que será jogado na casa do rival, no estádio dos Aflitos.

O jogo contra o Central começou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O Sport tinha Wilson na ala-direita e César, com muito espaço, praticamente como um volante. Logo criou duas boas chances de gol, com Ciro e Daniel Paulista. O Central não ficava atrás e aproveitava um espaço entre Igor e César, na direita da defesa, para criar chances. Em uma delas, Ailton quase faz um golaço.

O ex-meia de Náutico e São Paulo, hoje vestindo a camisa 10 do Central, fez um grande primeiro tempo. Impôs velocidade ao jogo e levou vantagem sobre Sandro Goiano e Daniel Paulista, dois volantes que roubam muitas bolas, mas não têm a velocidade como característica.

Fábio Silva e Márcio, os atacantes do Central, combinavam o jogo veloz com Ailton e levavam perigo a todo tempo à defesa rubronegra. Danilo e Márcio davam um bom suporte no meio-de-campo e o Central não se apequenava diante do Sport. O time da casa também tinha as suas chances e uma maior posse de bola. Era um jogo em que tudo podia acontecer.

Aos 26, o Central desceu com velocidade e, após o cruzamento de Adeildo, Danilo sofreu pênalti de Dutra. Fábio Silva bateu bem e abriu vantagem na artilharia do Pernambucano-09, com 16 gols.

Após o gol, o Sport mostrou a sua força. Os comandados de Nelsinho não se atordoaram por um segundo sequer e logo partiram para tentar o gol de empate. Com muito volume de jogo, criou uma cobrança de falta perigosa já no minuto seguinte, com Fumagalli, e, dois minutos depois empatou, em nova conclusão do camisa 10.

Mesmo sem o Central se mostrar desesperado em campo e com Ailton ainda comandando o jogo no meio-de-campo, o Sport se impôs no ataque até garantir a virada. Wilson já havia acertado a trave de Davi e, no último minuto, pegou uma rebatida para fazer 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo não mudou muito de figura. Memso com a vantagem o Sport continuava a buscar o ataque e também a permitir alguns avanços do Central. O problema é que, aos poucos, o gás dos jogadores da equipe interiorana começou a acabar. E justamente os rodados Russo (ex-Vasco e Santos) e Ailton foram os primeiros a parar em campo.

O time da casa agradeceu e passou a tomar conta das ações. Para facilitar ainda mais a vida do Sport, o lateral Nei, que substituiu Russo, em menos de dez minutos levou dois cartões e foi expulso. As melhores chances de gol foram do time rubronegro, com Guto e Luciano Henrique, mas o placar ficou mesmo no 2 a 1.

SPORT 2 X 1 CENTRAL
Sport
Magrão; Igor, César e Durval; Wilson (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli (Bruno Telles) e Dutra; Ciro (Guto) e Vandinho.
Técnico: Nelsinho Batista

Central
Davi; Russo (Eli), Sidney, Bebeto e Adeildo; Neto, Márcio, Ailton (Gil) e Danilo (Edu Chiquita); Fábio Silva e Cláudio.
Técnico: Roberto de Jesus

Data: 12/04/2009 (domingo)
Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz e Pedro Wanderley (PE)
Público: 16.143 torcedores
Renda: R$ 35.170,00
Cartão amarelo: Sandro Goiano, Dutra (Sport), Adeildo, Cláudio, Russo, Sidney, Eli, Márcio (Central)
Cartão vermelho: Eli (Central)
Gols: Fábio Silva, aos 27, Fumagalli, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Uol.

0 comentários: