Mais uma vez o artilheiro Marcelo Nicácio fez a diferença e o Fortaleza venceu o Paraná Clube por 2 a 1, ontem à noite, no Castelão, no primeiro jogo entre as duas equipes na segunda fase da Copa do Brasil.
O atacante tricolor abriu o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo, e ainda trabalhou toda a jogada do segundo gol, para a conclusão de Guto, que mostrou grande habilidade, aos cinco minutos da segunda etapa. Os paranaenses descontaram aos 13 minutos, com Danielzinho, em uma falha da zaga.
A partida da volta será na próxima quarta-feira, em Curitiba, quando o Fortaleza assegura vaga para a terceira fase com um empate. Vitória do Paraná, por 1 a 0, elimina o tricolor cearense. Se o time paranaense vencer por 2 a 1, a vaga será decidida em cobrança de pênaltis. O Fortaleza se classifica, mesmo com derrota, desde que o placar seja por diferença de um gol, a partir de 3 a 2. O adversário de Fortaleza ou Paraná, na próxima fase, será o Flamengo/RJ.
O Leão realizou um primeiro tempo “arrasador” e poderia ter deixado o campo com uma grande vantagem de gols. Logo aos dois minutos de partida, a equipe já havia desperdiçado duas oportunidades.
O primeiro gol só aconteceu aos 32 minutos, em um contra-ataque que contou com Coutinho, Rodrigo Mendes e Nicácio. O atacante recebeu a bola na marca do pênalti e girou para chutar forte no canto direito. A defesa paranaense reclamou impedimento.
Na segunda etapa, o Paraná voltou melhor, mas foi o Fortaleza quem marcou novamente. Aos cinco minutos, em novo contra-ataque. Marcelo Nicácio desceu pela esquerda e tocou entre a zaga adversária para Guto. O lateral tricolor invadiu a área e ainda passou pelo goleiro antes de chutar a bola para o gol vazio.
O Paraná descontou, aos 13 minutos, e ainda reclamou a anulação de um gol, por impedimento.
COPA DO BRASIL
FORTALEZA
Douglas; Maisena (Álvaro), Gilmak, Edson e Guto; Sílvio, Coutinho, Bismarck e Rodrigo Mendes (Wanderley); Marcelo Nicácio e Marcos Bambam (Sidnei). Técnico: Mirandinha
PARANÁ
Rodolfo; Elton, Jonathan e Leandro; Thiago Araújo, Fabinho, Agenor, Edimar (Gedeon), Bruninho (Danielzinho) e Lenílson; Clênio (Wando). Técnico: Wagner Velloso
Local: estádio Castelão
Data: 15/04/09
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Moutinho, ambos de Pernambuco
Gols: Marcelo Nicácio (F) aos 32min do primeiro tempo; Guto (F), aos 5min da segunda etapa; e Danielzinho (P), aos 13min
Cartões amarelos: Gilmak, Marcelo Nicácio e Bambam (F); Jonathan, Agenor, Edimar e Gedeon (P)
Renda e público pagante: Não divulgados até o fechamento da edição.
Fonte: O Povo..
0 comentários:
Postar um comentário