domingo, abril 12, 2009

(Baiano) - Vitória da Conquista vence o Flu, mas fica de fora das semifinais.

Numa partida bastante nervosa e fraca tecnicamente, o Vitória da Conquista venceu o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Lomanto Júnior, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

Mesmo com o resultado, o Bode acabou ficando de fora de semifinais, já que o Atlético venceu o Vitória e garantiu a quarta colocação. O Vitória da Conquista terminou o Estadual em quinto lugar, enquanto o Fluminense garantiu o terceiro posto.

Visivelmente nervoso e sentindo a obrigatoriedade de vencer, o time do Vitória da Conquista começou mal a partida. Esta foi a tônica de todo o primeiro tempo, com o time sempre dependo dos lampejos do irregular Diogo e das investidas de Alessandro Azevedo.

O time foi para o intervalo já sabendo da vitória parcial do Atlético sobre o Vitória no Estádio Antônio Carneiro. Na segunda etapa, o time partiu para o tudo ou nada, pressionando o time de Feira de Santana, até que aos 27 minutos Alessandro Azevedo acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Alan.

A equipe continuou atacando de forma desordenada até o final do jogo e mantendo a vitória, mas o placar não foi suficiente para a classificação. Após a partida o clima era de frustração entre os torcedores pela eliminação.

O clube agora sonha com uma vaga para disputar a Série C do Brasileiro em função da desistência de alguns times de outras regiões do Brasil por motivos financeiros. Já o Fluminense se prepara para encarar o Bahia no próximo final de semana, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Vitória da Conquista 1x0 Fluminense
Campeonato Baiano - 1ª fase - 22ª rodada
Data: 12/04/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Cléber de Aguiar Bonfim e Marcos Alessandro Batista Alves

Vitória da Conquista: Gessé; Roque, Sílvio e Ricardo Braz; Carlos Magno; Edson Baiano, Alessandro Azevedo, Narcísio e Raul; Cacá e Diogo. Técnico: Sérgio Araújo

Fluminense: Alan Freire; Chiquinho, Lima, Zé Roberto e Alemão; Gil, Lê, Saci (Bruninho) e Gelvane (Sadrack); Nino (Daday) e Alan Mineiro. Técnico: Nazareno Silva

Fonte: Portal Futebol Baiano.

0 comentários: