domingo, abril 12, 2009

(Cearense) - Fortaleza passa pelo Boa Viagem no Castelão.

O Fortaleza derrotou o Boa Viagem por 3 a 2 na tarde deste domingo,(12), no estádio Castelão, em partida válida pelas semifinais do 2º turno do Cearense. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Cleisson, aos 26, do primeiro tempo, Marcelo Nicácio e Gilmack, aos 28 e 45, da etapa final respectivamente. Denílson descontou para o Galo do Sertão duas vezes, aos 12 e 48 do segundo tempo. O Fortaleza decidirá o turno com o Guarany de Sobral com as datas a serem definidas pela Federação Cearense de Futebol.

O Jogo
O Fortaleza entrou em campo determinado a vencer a partida logo no seu início. Aos três minutos da etapa inicial, Marcelo Nicácio tentou Rodrigo Mendes, que matou a bola e na hora de finalizar a zaga do Boa Viagem tirou para escanteio. Logo em seguida, Marcelo Nicácio chutou de fora da área e Marleudo defendeu sem dar rebote para o ataque leonino.

O Leão do Pici estava todo pressão em cima do Boa Viagem. Aos dez minutos Maisena recebeu pela direita passou por Uelson e bateu rasteiro, mas sem perigo para o arqueiro Marleudo. A primeira tentativa do Galo do Sertão foi aos 13 quando Denílson cruzou para Paloma que não chegou na bola.

Minutos após a tentativa de gol do Boa Viagem, Bambam tocou para Coutinho, mas o volante tricolor não soube aproveitar. O Boa Viagem queria colocar água no chopp no Leão e, aos 25, Vítor chutou forte colocando o goleiro Douglas para trabalhar. Só que o Fortaleza jogava em casa e tinha a sua torcida à seu favor. Sendo assim, Cleisson recebeu bom passe e marcou o primeiro do tricolor. Fortaleza 1 x 0 Boa Viagem.

Com o gol sofrido o Boa Viagem não sentiu e quase marca com Nilsinho. Como na primeira partida em casa, o Boa Viagem pecava nas finalizações. Rodrigo Mendes criava as melhores jogadas do leão até então. Em uma delas ele lançou para Nicácio que não chegou a tempo de concluir. Aos 39 foi a vez dos visitantes assustarem.

Nilsinho, sempre ele entrou na área e bateu com perigo só que o atacante do Galo do Sertão não contava com o bom reflexo de Douglas que defendeu. Já no fim, em um contra-ataque rápido Rodrigo Mendes tocou para Bambam que não soube aproveirtar.

Segundo Tempo
O Fortaleza voltou com a mesma vontade do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Marcelo Nicácio quase marca em um chute rente ao travessão do arqueiro Marleudo. O Boa Viagem respondeu instantes depois com Vítor que avançou pela esquerda e na hora de concluir mandou para fora. O Galo do Sertão voltava sem medo e fazia de tudo para igualar o marcador.

De tanto insistir, Denílson acreditou na jogada e marcou o primeiro dos visitantes. Fortaleza 1 x 1 Boa Viagem. O Fortaleza não sentiu o gol tomado e foi com a mesma vontade de antes. Quando o Boa Viagem sonhava em virar o jogo, Nilsinho fez jogada dura e foi expulso. Com um atleta a menos o tricolor aproveitou e marcou o segundo aos 28.

Bismark recebeu a bola e mandou na cabeça de Marcelo Nicácio que fez Fortaleza 2 x 1 Boa Viagem. O gol deu maior ânimo ao time de Mirandinha que dominava ainda mais com 11 jogadores contra 10 do visitante.

Aos 43 minutos o veterano Airton chegou com perigo. Ele chutou forte e Douglas salvou mais uma vez. O alívio veio só aos 45 quando Bismarck entrou rápido na área e colocou na cabeça do zagueiro Gilmack. O placar marcava agora Fortaleza 3 x 1 Boa Viagem.

No finalzinho, o Galo do Sertão teve forças para diminuir com Denílson. O craque cobrou pênalti e não desperdiçou. Fortaleza 3 x 2 Boa Viagem. Não dava mais tempo para reação. A festa era da torcida tricolor.

Fonte: Verdes Mares.

0 comentários: