domingo, abril 20, 2008

(Pernambucano) - Vencer ou vencer - Salgueiro X Ypiranga.

Empatados com 27 pontos, Salgueiro e Ypiranga, que estão separados apenas pelo critério do número de vitórias (8x7), fazem um jogo de tira-teima, neste domingo, às 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Vencer, para qualquer uma das equipes, significa ficar muito perto de garantir vaga na Série C do Brasileiro. Por outro lado, a derrota deixa esse objetivo um pouco mais longe, o que fará os dois times brigarem até o último minuto pelos três pontos.

Na rodada passada, tanto Salgueiro quanto Ypiranga tiveram a chance de dar um salto na classificação, mas ambos acabaram empatando - o primeiro com o Náutico, nos Aflitos, e o segundo com o Serrano, em Santa Cruz do Capibaribe.

Agora, aproveitando o confronto direto, as duas equipes querem a vitória não só para avançar na classificação, porém também para deixar o adversário para trás. “No nosso caso, são dois confrontos diretos, pois depois enfrentamos o Central em casa.

Se vencermos esses dois jogos, temos grandes chances de terminarmos na terceira colocação”, disse, otimista, o técnico da Máquina de Costura, Reginaldo Souza.

Para o jogo deste domingo, Reginaldo continua sem poder contar com o meia Ione e o atacante Edmundo, artilheiro do time no Estadual, com dez gols.

Além deles, após a partida com o Serrano, o goleiro Romero sumiu e só veio aparecer ontem, mesmo assim, sem dar nenhuma satisfação à comissão técnica.

Não só por isso, mas também porque alegou estar com uma fratura no dedo, o arqueiro está fora, sendo substituído por Augusto.

No lado do Salgueiro, a palavra após a partida com o Náutico foi descanso. Segundo o técnico Bagé, as inúmeras viagens, principalmente neste Hexagonal Final, desgastaram o elenco. “Os jogadores sentiram bastante nessa reta final de campeonato, por isso aproveitamos esses últimos dias para descansar um pouco”, afirmou o treinador, que, se puder, vai repetir a escalação do confronto com o Timbu. Para isso, ele espera que o goleiro Bruno e o atacante Dudu se recuperem de uma virose.

0 comentários: