domingo, abril 20, 2008

(Baiano) - Conquista e Itabuna: Chegou a hora.

Atrelados currículo e idade, falta experiência a Vitória da Conquista e Itabuna para o quadrangular. O clube do sudoeste, mandante do jogo no Lomanto Júnior, às 16h, tem três anos de história. O azulino, embora com mais de quatro décadas, estreará na Série C do Brasileiro em julho.

Ao analisar as escalações dos times, apenas dois atletas têm mais de 30 anos. No alviverde, o goleiro Rodrigues completará 31 anos em dezembro.

Na bagagem dos demais titulares, o peso está na conquista do Baiano da segunda divisão, em 2006. A média de idade é de exatos 25 anos, baixa para o futebol profissional. Destaque para Rafael, 24; e Tatu, 23 anos.

“Vai ser o jogo mais complicado do campeonato. É a única chance de o adversário aspirar alguma coisa”, previu Elias Borges. A expectativa é de 15 mil pagantes no estádio, lotação máxima, assim como no empate sem gols contra o Bahia, quando o time esteve mal em campo.

Houve confusão na troca das entradas da promoção do Sua Nota, ontem. A fila começou a se formar na noite de sexta-feira. Por volta das 9h, quando a troca iniciou, dois idosos necessitaram de atendimento médico. “O torcedor daqui sempre roeu osso. Agora, comeu carne de segunda e já quer filé”, admitiu o treinador. “Se coubesse o dobro, lotava também”.

No Itabuna, Giba é o único titular na faixa dos 30, com 31 completos. O atacante entra no lugar de Juca, suspenso. “Vamos de igual para igual. São as melhores equipes do interior”, opinou José Ferreira.

O lateral-esquerdo Wescley, 27, campeão baiano pelo Colo-Colo, com Ferreira, tem o mais expressivo título do elenco. A média de idade está em 26,3 anos.

0 comentários: