segunda-feira, junho 09, 2008

(Baiano) - Com futebol mediano, Vitória derrota Santos no Barradão.

Graças à determinação do primeiro tempo, o Vitória derrotou o Santos por 1 a 0 neste domingo, 8, no Barradão. O gol foi marcado por Dinei, aos 22 minutos, seu terceiro na competição. Mesmo com um jogador a mais, a segunda etapa reservou um futebol sem pegada e acuado do Leão, que, por pouco, não permitiu a igualdade ao adversário.

Com disposição e muita vontade, o Vitória foi para cima do Santos desde o apito inicial. As jogadas mais perigosas saíam dos pés do meia Marco Antônio, através de cobranças de falta e chutes de longa distância. O ataque apresentava boa movimentação, sobretudo com Dinei.

Dominado, o Santos tinha dificuldades em passar do meio de campo e criar chances. De tanto ameaçar, o gol do Leão veio aos 22 minutos. Marco Antônio cobrou falta na área e Dinei, sozinho, deu um leve toque para vencer o goleiro Fábio Costa.

Perdidos, os atletas do Peixe viram seu comandante promover a primeira alteração aos 32 minutos - Lima em lugar de Tabata -, buscando mais presença no ataque. O Santos melhorou, mas seguiu pressionado na defesa pelo ataque rubro-negro. A única oportunidade dos visitantes chegou aos 43, com Molina chutando de dentro da área, mas nas mãos de Viáfara.

Restruturado durante o intervalo, a equipe do Santos voltou mais atenta, mas logo sofreu um baque inesperado. Aos 7, Wesley cometeu falta e foi expulso pelo árbitro. Com um a mais, o técnico Mancini entrou com Muriqui e Rodrigão para aproveitar os espaços em aberto. Contudo, o Peixe se segurou bem na defesa, equilibrando a posse de bola, não dando chances ao predomínio dos donos da casa.

Buscando o empate, os visitantes passaram a frequentar mais a defesa rubro-negra. As ofensivas eram capitaneadas pelo rápido Quiñonez, que perdeu boa chance em chute da entrada da área aos 28 minutos do segundo tempo. Aos 36, Lima recebe na área e chuta em cima de Viáfara. Sem a mesma disposição da primeira etapa, o Leão tratou apenas de se defender, chegando sem muito perigo à meta adversário. Já nos acréscimos, Kléber Pereira recebeu cruzamento na área e, cara a cara com o arqueiro rubro-negro, mandou por cima.

No próximo domingo, 14, o Vitória encara o Coritiba, em Curitiba. O Santos tenta a recuperação diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, na quinta-feira, 12. Os jogos são válidos pela sexta rodada da série A do Campeonato Brasileiro.

Vitória 1x0 Santos
Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Data: 08/06/08 (domingo), às 18h10
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Público: 14.657 pagantes

0 comentários: