segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Paraibano) - Treze e Botafogo ficam no 1 a 1 e decidem a sorte na última rodada.

Treze e Botafogo não foram além de um empate por 1 a 1 no chamado “Clássico Tradição”, neste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paraibano. Mimica marcou par ao Belo aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto que Nonato empatou para o Galo, aos 9 minutos do segundo.

Com o resultado, os dois times permanecem nas mesmas posições da rodada anterior. O Bota segue na quarta colocação e o Treze na quinta, com oito pontos ganhos cada, com o time pessoense levando a melhor no saldo de gols.

Na última rodada, o Treze enfrenta a Queimadense, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande precisando vencer e torcer por tropeço do Botafogo, que encara o Campinense em casa, para se classificar nas semifinais.

JOGO
Necessitando dos três pontos, Treze e Botafogo iniciaram o clássico em busca do gol. Coube ao time visitante tomar a iniciativa do jogo com Lindoval, que chuta fraco. O Galo deu a resposta logo em seguida com Gildásio e Cléo Paraense, mas sem perigo.

Aos 12 minutos, o Belo saiu na frente. Jean Carlo cobra falta para dentro da área e Mimica, de cabeça, marca sem chances para o arqueiro trezeano Delimir. Depois do gol, a equipe pessoense manteve o domínio e teve outras chances de ampliar.

Já o Alvinegro, desorganizado em campo, pouco produzia e quando chegava ao gol botafoguense, era com as arrancadas de Cléo. Aos 40 minutos, o goleiro Hudson, que fez poucas defesas, se chocou com o atacante Nonato e se machucou. Dida entra em seu lugar.

Nos acréscimos, o Galo tentou o empate com Gildásio, que chutou de fora da área, mas a bola passou longe de gol. Após o lance o árbitro Miguel Félix encerra o primeiro tempo, e o Treze sai de campo vaiado pela torcida.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o técnico trezeano Quintino Barbosa coloca o time com três atacantes, quando tira Gildásio para entrada de Ernandes. No Bota, Celso Teixeira não mexe.

Assim como no primeiro tempo, o time da capital começa melhor e leva perigo com Lindoval. Ele cruza, mas a bola passa por trás do gol, aos 2 minutos.

O Treze teve uma boa chance aos 7 minutos, quando Ernandes invade a área e na hora da conclusão, chuta fraco nas mãos de Dida.

Mas no lance seguinte, o time chegou lá. Falta cobrada por Jaime para dentro da área, que Nonato sobe mais que a zaga e deixa tudo igual, aos 9 minutos. Treze 1 a 1 Botafogo.

Animado com o gol, o time galista passou a buscar a virada. Já o Belo tentava se reencontrar em campo. Aos 17 minutos, o técnico Celso Teixeira faz duas mudanças, trocando o estreante Fabiano Silva pelo meia-atacante Fernando Pilar e Jean Carlo por Leozinho.

As mudanças não alteraram muita coisa, pois o time parecia abatido após tomar o gol de empate. Aos 17 minutos, nova falta para o Galo. Jaime alça na área, mas Pedrosa afasta. Aos 25 minutos, Cléo Paraense cruzou e por pouco Mimica não marca contra.

Vendo a pressão do Galo, os jogadores do Bota passaram a provocar os adversários, mas apenas para “esfriar” a partida. Mas a pressão alvinegra continuava. Jaime chutou de fora da área e goleiro Dida bota para escanteio. Na sequência, Cléo bate e o arqueiro botafoguense sai para encaixar, aos 30 minutos.

Aos 35 minutos, o Treze muda para buscar a virada. Sai o lateral Ângelo e entra o meia Joãozinho. Em seguida, o time quase amplia com Bruno, que chuta forte assustando o goleiro Dida. Aos 40 minutos, a equipe galista marca com Bruno, mas a arbitragem dá lance irregular. O Treze teve duas chances de marcar já finalzinho, mas Dida salvou. Depois disso, os dois times tentaram, mas o placar mesmo ficou no 1 a 1.

Ficha Técnica
Treze
Delmir, Ângelo (Joãozinho), Bruno, Erlon, André Lima e Jaime; Daniel, Antônio Carlos e Gildásio (Ernandes); Cléo Paraense e Nonato. Técnico - Quintino Barbosa
Botafogo
Hudson (Dida), Fernandinho, Alan, Pedrosa e Claudinho; Jaelson, Fabiano Silva (Fernando Pilar), Mímica e Jean Carlo (Leozinho); Fredson e Lindoval. Técnico - Celso Teixeira
Árbitro – Miguel Felix
Assistentes – Kilden Tadeu e Felipe Messias
Gols – Mimica (B), aos 12min do 1º tempo; Nonato (T), aos 9min do 2º tempo
Cartão amarelo – Fredson, Fernandinho, Claudinho, Fernando Pilar (B)

Paraiba Online.

0 comentários: