sábado, fevereiro 14, 2009

(Maranhense) - Ceaf divulga lista de árbitros para o Campeonato Maranhense.

O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol, Lucas Lindoso, divulgou ontem, a relação dos árbitros que foram avaliados e aprovados nos testes teóricos e físicos comandados pela entidade durante a pré-temporada. 70 árbitros (e árbitros assistentes) participaram da avaliação. 45 foram aprovados e 25 foram reprovados, entre eles José de Ribamar Melônio, José de Ribamar Silva Mota e Simas Júnior (todos assistentes).

“Não estamos de brincadeira. A nossa avaliação não leva em conta companheirismo. Os árbitros precisam preencher os requisitos principalmente quanto ao relacionamento, credibilidade e imagem, que é muito importante para o árbitro” disse Lucas Lindoso, que na verdade pretendia contar apenas com 30 árbitros. “Mas, pode haver corte desses 45 aprovados. Eles entenderam muito bem, assimilaram a nossa conversa franca e estão cumprindo o determinado” frisou.

Outro árbitro-assistente que também foi cortado foi Diego Erick Farias, que não apareceu para os testes, em função de problemas particulares. “O árbitro tem que fazer um pequeno sacrifício. Não estamos avaliando pelo currículo ou pelo passado e sim pelos resultados nos testes, tanto que Marcelo Filho que já foi considerado o melhor árbitro do Maranhão foi aprovado na penúltima colocação” frisou Lucas Lindoso, que através de portaria, resolveu suspender por 15 dias três árbitros.

São eles Washington José Carneiro Nunes, Sérgio Henrique Campelo Gomes e Elson Araújo da Silva, que teriam desobedecido a uma portaria da FMF (Federação Maranhense de Futebol). “Eles apitaram em Bairros sem autorização da Federação. Nada contra jogos amadores em Bairros, mas tem que ter organização. Além disso, o árbitro recebe muito pouco, não tem segurança e amanhã o reflexo disso vem para dentro de campo” declarou o presidente da Ceaf.

Fonte: Jornal Pequeno.

0 comentários: