segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Cearense) - Sobe e desce: Classificados por um triz

O domingo foi tenso tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão. As duas partidas valiam vaga para as semifinais do primeiro turno. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os dois últimos classificados.

Há muito ela andava sumida. A esperança era que fosse aparecer nas finais, como já é de praxe. Mas não é que ontem a emoção resolveu passear mais cedo no Estadual! Tanto no Alcides Santos quanto no Moraizão, lá estava a bendita. Com gols no finalzinho, os empates entre Fortaleza 2x2 Horizonte e Maranguape 3x3 Ferroviário decidiram os últimos dois classificados para as semifinais do primeiro turno. Só que muita coisa aconteceu até o apito final...

A tal emoção parecia ansiosa. Queria se mostrar logo. Com um minuto de jogo, no Pici, Andrezinho abriu o placar para o Horizonte. Ao mesmo tempo, no Moraizão, João Neto escorou cruzamento e colocou o Ferroviário na frente do Maranguape. Os resultados, até então, empurravam o Fortaleza para longe das semifinais.

Com os gols, as partidas ganharam um jeito mais tenso, que não deixava de ser emocionante. Mas futebol que é bom, nada.

Fortaleza e Horizonte mais corriam do que criavam. Ferroviário e Maranguape até que se esforçavam mais um pouco. Nada demais.

Aos 31 minutos, Danilo Pitbull empatou o jogo em Maranguape. Gol que em nada mudava os rumos da rodada.

Emoção mesmo só mais tarde, aos 44, no Pici. Wanderley acertou um chute de muito longe e deixou tudo igual. Com os empates, quem dava adeus à classificação era o Horizonte.

Minutos finais
Mas eis que vem o segundo tempo. E muita emoção. Aos 4 minutos, João Neto fez o segundo gol do Ferroviário no Moraizão. O placar mudava, de novo, a tabela, tirando o Maranguape do G-4 e recolocando o Horizonte.

O Galo, por sinal, seguia em um jogo sem graça no Pici. Poucos chutes, muitas faltas e quase nenhum emoção, que parecia ter ido embora do Alcides Santos.

Ela, no entanto, permanecia na serra. João Neto fez o terceiro do Ferroviário, praticamente tirando o Maranguape da briga. Só que Carlos Alberto, três minutos depois, diminuiu, levando não só emoção, mas esperança à Maranguape.

No Pici, as coisas mudaram. De pênalti, aos 34, Andrezinho fez 2 a 1 para o Galo. O Fortaleza, até então classificado, ficava fora. Só que o Tricolor insistiu. E empatou, aos 41, com Rodrigo Mendes. O Maranguape voltava a dar adeus, lá no Moraizão.

E a emoção se guardou para o fim. Quase no mesmo instante, o Maranguape empatou com Gérson. Assim, o Horizonte deixou o G-4.


CAMPEONATO CEARENSE DE 2009

FORTALEZA 2
Douglas; Elvis, Gilmak, Silvio e Eusébio; Álvaro, Coutinho, Bismarck (Rodrigo Mendes) e Wanderley (Marlon); Adaílton e Bambam (Nicácio).
Técnico: Casemiro Mior.

HORIZONTE 2
Romero; Andrezinho, Da Silva, Tomtom e Thiago; Franciné, Júnior Cearense, Diego (Caio) e Anderson (Reginaldo); Stênio (André Cassaco) e Preto.
Técnico: Argeu dos Santos.

Local: Estádio Alcides Santos
Data: 8/2/2009
Árbitro: Marcos Sampaio
Cartões amarelos: Wanderley (F), Andrezinho (H), Thiago (H), Tomtom (H) e Diego (H).
Cartões vermelhos: Diego (H)
Gols: Andrezinho (a 1min do 1ºT), Wanderley (aos 44 min do 1ºT), Andrezinho (aos 34min do 2ºT) e Rodrigo Mendes (aos 41min do 2ºT)
Público: 3.622 pessoas (1.264 não pagantes)
Renda: R$57.150,00.

O Povo.

0 comentários: