Numa noite em que os artilheiros deram alegria para suas respectivas torcida, o 4 de Julho venceu Oeiras, de virada, no primeiro jogo entre os dois pela fase semifinal do 2º turno, garantindo a vantagem do empate no tempo normal para a partida de volta, em Piripiri. Vitória de 2 a 1, com direito a dois gols de França e um de Ricardo Oliveira.
A propósito, foi Ricardo Oliveira quem primeiro festejou, ainda no 1º tempo, o seu 12º gol no Campeonato Piauiense da 1ª Divisão 2009, colocando Oeiras em vantagem no placar do Estádio Gerson Campos, diante de excelente público. Segurar o melhor ataque da competição era a segunda tarefa a ser cumprida, para ficar mais perto da classificação. Mas já dizem em Piripiri que "quem tem França tem gol". E ele não decepcionou. Voltou a marcar duas vezes e já contabiliza 21 gols na competição.
Com a vitória de hoje, o 4 de Julho atingiu a soma de 37 pontos ganhos em todo o campeonato, dois a menos que o Flamengo, que empatou, e agora tem 39. A contagem é importante porque irá definir, caso o 4 de Julho seja campeão do segundo turno, onde será realizado o jogo de volta na decisão do Campeonato Piauiense deste ano.
No próximo domingo, às 9h00, no Estádio Helvídio Nunes, os dois times voltam a se enfrentar, com o 4 de Julho precisando apenas do empate. Caso haja vitória de Oeiras, o 4 de Julho volta a ter a vantagem do empate na prorrogação.
AcessePiaui
0 comentários:
Postar um comentário