quinta-feira, abril 30, 2009

(Cearense) - Tudo igual: Decisão da vaga ficou para o dia 6.


O Fortaleza conseguiu seu objetivo em Volta Redonda. Não sofreu gols e arrancou um empate de 0 a 0 com o Flamengo. A disputa da vaga ficoupara o jogo do Castelão.

A meta era não perder. E este objetivo o Fortaleza conseguiu atingir ao empatar sem gols com o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. No próximo jogo entre os dois times, dia 6 de maio, no Castelão, uma vitória simples dará a vaga ao Tricolor. A desvantagem é que qualquer empate com gols garante a classificação ao rubro-negro carioca, já que o gol na casa do adversário vale mais.

O Flamengo começou mostrando posse de bola e mais oportunidades de finalização. O Fortaleza chegou ao gol pela primeira vez numa arrancada de Luiz Carlos, que bateu fraco na entrada da área rubro-negra. Mas os jogadores tricolores tinham dificuldade de sair no toque de bola. O perigo de gol rondava o gol do Fortaleza. Numa jogada de bola parada, Kléberson cobrou falta de longe e a bola passou raspando o travessão.

A postura defensiva adotada pelo treinador Mirandinha deu certo no primeiro tempo de jogo. Com uma boa marcação, o Tricolor do Pici conseguia impedir as investidas rubro-negras. As ações ofensivas do Fortaleza se restringiam às jogadas de contra-ataque envolvendo Bambam ou Luiz Carlos.

O maior susto aconteceu aos 40 minutos, quando Ibson voltou a chutar cruzado de fora da área. A bola tocou na trave. O Fortaleza contou com a sorte para evitar o primeiro gol flamenguista. O Leão ainda teve uma outra chance de marcar numa boa jogada articulada por Luiz Carlos. Ele deu o passe para Guto, que desperdiçou batendo pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, o atacante Bambam sentiu uma contusão e foi substituído por Wanderley. Mas quem voltou com sede de gol foi o Flamengo. Primeiro, Obina tentou marcar de “bicicleta”. Depois, Emerson desperdiçou um chute para fora.

O Flamengo se apresentava mais agressivo na busca pelo gol, enquanto o Fortaleza se defendia a todo custo. Aos 17 minutos, o goleiro Douglas salvou um toque de Obina quase em cima da linha.

Diante do recuo do Tricolor, o treinador Mirandinha tirou Sidnei e lançou Marcelo Nicácio. O time ganhou em ofensividade. Aos 37 minutos, em descida rápida para o ataque, Marcelo Nicácio quase fez o gol tricolor. Mas o jogo ficou mesmo no empate.

COPA DO BRASIL 2009

FLAMENGO 0
Bruno, Leonardo Moura, Airton, Welinton e Juan; Willians, Kleberson, Ibson (Everton) e Erick Flores (Zé Roberto) ; Emerson e Obina (Josiel) Técnico: Cuca

FORTALEZA 0
Douglas; Danilo, Silvio e Edson; Coutinho, Júlio, Eusébio, Sidnei (Marcelo Nicácio) e Guto; Bambam (Wanderlei) e Luiz Carlos (Bismarck) Técnico: Mirandinha.

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e João Antônio Sousa Paulo Neto (DF)
Cartões amarelos: Danilo, Júlio e Silvio (Fortaleza)
Renda: R$ 53.630,00
Público pagante: 4.060 torcedores

Fonte: O Povo.

0 comentários: