quinta-feira, abril 02, 2009

(Baiano) - Bahia volta hoje a Pituaçu.

Dia sim, dia não. Essa tem sido a rotina de jogos do Bahia nesta reta final de Campeonato Baiano e deve continuar assim até o próximo domingo, 15, quando se encerra a primeira fase. Nada de tempo para descansar. Como ontem foi dia de folga, hoje é hora de voltar ao gramado para enfrentar o Camaçari no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

A maratona de jogos não está sendo bem vista pelos jogadores e comissão técnica. Todos saíram de campo reclamando na última terça-feira, quando o time venceu o Madre de Deus por 1 a 0. As reclamações devem recomeçar na noite de hoje. Menos mal que o clube já garantiu a vaga para a fase final do Estadual.

Mesmo com a vaga garantida, o treinador do Bahia não pensa em poupar de vez os jogadores. O tricolor precisa vencer seus jogos para continuar na cola do líder Vitória e, a depender de um tropeço do rival, conquistar a liderança da competição e a vantagem de jogar pelo empate e disputar a última partida em casa na semifinal e final.

Mas, apesar dos benefícios da liderança, o técnico Alexandre Gallo pensa também no primeiro jogo contra o Coritiba pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. "Sabemos do desgaste dos nossos jogadores e vamos ter que usar nosso grupo. A certeza é que entraremos com toda força contra o Coritiba", adiantou.

Um dos jogadores que deve ser poupado é o volante Élton. O atleta saiu de campo na terça-feira reclamando de dores musculares e afirmou que vai pedir para ficar de fora do jogo. "Aqui está parecendo Copa São Paulo, não temos tempo pra recuperar nem pra treinar", reclamou.

Além dele, Gallo não poderá contar com o zagueiro Evaldo e o atacante Reinaldo Alagoano, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Sorte do treinador que Léo Medeiros foi liberado pelo departamento médico e deve mesmo começar a partida como titular. Ontem o meia já treinou normalmente junto com os reservas do Bahia, que a partir de agora, serão fundamentais para o clube.

Fonte: Tribuna da Bahia.

0 comentários: