Pela décima rodada do hexagonal do rebaixamento, o Mais Querido recebe o Centro Limoeirense, às 16 horas, no último encontro do time com a torcida em jogos oficiais antes do início da Série C. Depois da despedida do Estadual, serão três meses de muita expectativa, afinal o campeonato nacional está marcado para o começo de julho. Antes disso, o Santa, com 30 pontos, tenta ratificar a terceira posição geral no Pernambucano e o primeiro lugar no hexagonal. Do outro lado, o Centro, 19 pontos, luta desesperadamente contra o rebaixamento.
O técnico Fito Neves ainda não definiu os titulares, mas a grande novidade deve ser a volta do zagueiro Anderson, ausente há mais de um mês por conta de contusão. O treinador está em dúvida entre os esquemas 4-4-2 ou 3-5-2, mais utilizado por ele. Nessa opção, a equipe será: Jean, Memo, Anderson e Leandro; Rafael Mineiro, Bruno, William, Miller e Chiquinho; Gilberto e Thiago Capixaba. No 4-4-2, Thiago Henrique formaria o meio-de-campo ao lado de Miller, que reaparece entre os titulares no lugar de Rosembrick, enquanto Leandro ocuparia a posição de William na cabeça-de-área.
Por sinal, o próprio Fito já ressaltou as qualidades do volante chegar ao ataque. Prova disso, é que Leandro, improvisado na zaga durante o hexagonal do rebaixamento, marcou dois gols no 1° turno. Outra novidade trata-se de Thiago Capixaba, um dos artilheiros do time, com seis gols. Em compensação, o outro artilheiro e o capitão tricolor estão fora. Thomas Anderson, também com seis gols, recebeu o terceiro amarelo e Alexandre Oliveira se contundiu.
O Santa Cruz vai terminar o Pernambucano tendo repetido a escalação de um jogo para o outro apenas uma vez. Ainda assim, isso aconteceu da primeira para a segunda rodada, quando Zé do Carmo treinava a cobra-coral.
Com uma vitória do Mais Querido frente ao Centro, mais a derrota do Central, que está com 29 pontos, um jogo a menos e enfrenta o Serrano, fora de casa, o Santa garante a terceira posição na classificação geral. Vale lembrar que no jogo de ida em Limoeiro, na vitória por 3x2, o tricolor acabou com um jejum de dez jogos sem vencer no Estadual e engatou uma seqüência de cinco partidas de invencibilidade, quebrada na derrota para o Petrolina na última quarta-feira.
O Centro Limoeirense, por sua vez, vem de uma vitória, a primeira no hexagonal, diante do Vera Cruz por 1x0. No entanto, o dragão continua na zona de rebaixamento com 19 pontos, ao lado do próprio Vera Cruz, que leva vantagem nos critérios de desempate. O Sete de Setembro, na lanterna com 17 pontos, também está na briga contra o rebaixamento.
O Estádio do Arruda não traz boas lembranças ao alvirrubro de Limoeiro. Na última vez que veio ao reduto do Santa Cruz, o Centro Limoeirense foi goleado por 6x1, no Campeonato Pernambucano de 2001.
Sendo assim, a torcida coral espera um bom resultado para guardá-lo na memória até o reencontro com o time no Campeonato Brasileiro da Série C.
sábado, abril 19, 2008
(Pernambucano) - Santa faz despedida do Estadual neste sábado.
às 07:01
Marcadores: Centro Limoeirense, Santa Cruz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário