O Sousa disse que viria enfrentar o Treze, em Campina Grande, para vencer novamente. E não estava brincando. Neste domingo, o time sousense, que jogava por um empate por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, em Patos, derrotou o Alvinegro por 1 a 0, no estádio Amigão, e conquistou o título do primeiro turno do Campeonato Paraibano.
Raniere, de cabeça, marcou o gol do Dinossauro aos 21 minutos do segundo tempo. Com o título, o Sousa já tem vaga garantida na decisão do campeonato e viu suas chances aumentarem, em termos da busca pela vaga na Série D do Brasileiro.
Na próxima quarta-feira acontece a abertura do segundo turno, e mais uma vez, Treze e Sousa estarão frente a frente, só que em jogo marcado para o Estádio Presidente Vargas.

O JOGO
O jogo começa a todo vapor e mesmo jogando pelo empate, o Sousa tem a primeira chance de marcar, com o artilheiro Edmundo. O atacante recebe belo passe de Camilo e de frente com o goleiro Delmir, chuta para fora. O Treze dá o troco aos quatro minutos, quando Cléo Paraense cruza da direita, mas Ricardo defende.
Aos 18 minutos, o Galo tem falta a seu favor. Cléo bate, mas a bola passa por toda área e ninguém consegue finalizar. O time sousense estava melhor. Aos 21 minutos, Miltinho cruza e o goleiro trezeano dá rebote, mas a zaga afasta o perigo. Aos 24 minutos, o técnico do Treze, Marcelo Vilar tira o volante Roni, que não vinha bem no jogo, e coloca o recém-contratado Edilson.
No primeiro lance, Edilson toca para Geraldo Madureira, que não consegue avançar. O Sousa seguia dominando o adversário. Aos 27 minutos, Camilo cobra falta e a bola explode na barreira.
Aos 34 minutos, o time visitante teve a sua melhor chance. Manu passou para Edmundo, que fica cara a cara com o goleiro Delmir e acerta o travessão. Aos 39 minutos, o ala Antonio Carlos é derrubado na área sousense, mas o árbitro José Renato acha que o jogador alvinegro fez simulação e mostra o cartão amarelo.
Aos 44 minutos, o Treze finalmente proporciona lance de perigo, com Edilson chutando para defesa de Ricardo. Nos acréscimos, Tony arriscou de fora da área e quase surpreender o goleiro sousense.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o treinador Marcelo Vilar troca Antonio Carlos por Gustavo. No Sousa, o técnico Reginaldo Souza não mexe na equipe. E quando a bola rolou, os visitantes proporcionaram lance de perigo com Iarley, que chuta fraco.
Precisando vencer, o Alvinegro procurava chegar ao gol de Ricardo, mas a zaga estava atenta. O time tem falta do lado direito. Edilson cobra, mas Geraldo Madureira acaba colocando a mão na bola e recebe cartão amarelo, aos nove minutos. O tempo passa e o time galista buscando o gol.
Na pressão, o Sousa procurava tocar a bola para pegar o adversário nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Marquinhos entra em lugar de Miltinho. No primeiro lance, o meia cobra falta da direita, o goleiro Delmir falha e Ranieri usa a cabeça para marcar, aos 21 minutos. Sousa 1 a 0 Treze.
O gol deixou o Treze ainda mais na obrigação de buscar a vitória. E aos 24 minutos, Geraldo quase empata. Depois do lance, o meia Edilson é substituído por Lecheva e sai de campo vaiado pela torcida. No Sousa, Rogério sai para entrada de Mir.
O Alvinegro insistia na marcação do gol, enquanto que o time sertanejo promovida a sua terceira substituição, com a entrada de Ailton em lugar de Manu, aos 34 minutos.
O tempo passa e o Galo vai entrando em desespero. O Sousa parte para o ataque e Marquinhos sobre falta de Bruno, aos 44 minutos. O lance segue, mas sem perigo.
O Alvinegro tem chance de empatar. Cleidson chuta e a zaga coloca para escanteio. Cléo cobra e a defensiva sousense afasta o perigo, aos 46 minutos. Mas, não adiantava nada, porque o Sousa acaba fazendo a festa em pleno Amigão.
Ficha Técnica
Treze
Delmir, Antonio Carlos (Gustavo), Bruno, André Lima e CleIdson; Roni (Edilson, depois Lecheva) Daniel, Tony e Geraldo Madureira; Nonato e Cléo Paraense. Técnico – Marcelo Vilar
Sousa
Ricardo, Nino, Rogério (Mir), Ranieri e Camilo; Juninho, Iarley, Manu (Ailton) e Miltinho (Marquinhos); Edmundo e Dileu. Técnico - Reginaldo Sousa
Árbitro - José Renato
Assistentes - Kilden Tadeu e Broney Machado
Gols – Ranieri (S), aos 21 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo – Roni, Antonio Carlos, Geraldo Madureira (T), Rogério, Marquinhos (S).
Fonte: - ParaibaOnline.
0 comentários:
Postar um comentário