quinta-feira, março 05, 2009

(Alagoano) - Copa do Brasil- ASA e Vitória também empatam.

O Vitória perdeu a chance de se classificar antecipadamente para a segunda fase da Copa do Brasil, ao empatar com o ASA-AL, em 1 a 1, em Arapiraca, pela primeira fase da competição. O Rubro-negro baiano saiu na frente, com Gláucio, mas Augusto, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual.

O jogo de volta está marcado para o dia 18 de março, em Salvador. O vencedor deste jogo enfrenta na próxima fase quem se classificar do confronto entre Atlético Sorocaba e Juventude. No jogo de ida, o time paulista venceu por 1 a 0, jogando em casa.

O jogo

Sabendo da necessidade de atacar para marcar gols e levar a decisão para Salvador, o ASA começou atacando e quase marcou logo no primeiro minuto. O lateral Augusto fez jogada individual e bateu cruzado, com muito perigo ao gol de Viáfara.

O Vitória respondeu aos nove minutos, num chute de Gláucio de fora da área, que desviou na zaga e se perdeu em escanteio. Dois minutos depois, Neto Baiano saiu na cara do goleiro e perdeu gol feito.

Melhor em campo e com maior volume de jogo, o time baiano inaugurou o marcador aos 31 minutos. O lateral-direito Apodi foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Gláucio, que mesmo marcado, testou para balançar as redes.

No segundo tempo, o ASA voltou mais ofensivo e disposto a igualar o placar. Aos dois minutos, a vida do clube de Arapiraca foi facilitada por Gláucio, que fez falta violenta e foi expulso, deixando o Vitória com dez em campo.

Pressionando, o time alagoano chegou ao empate aos 24 minutos. Anderson Marabá invadiu a área, foi derrubado por Vanderson e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Augusto bateu e deixou tudo igual. Depois do empate do ASA, o jogo caiu de qualidade, com as duas equipes visivelmente satisfeitas com o empate.

Próximos jogos

O ASA decide o primeiro turno do Campeonato Alagoano no próximo domingo, contra o Corinthians Alagoano. Já o Vitória enfrenta o lanterna do Campeonato Baiano, o Camaçari, pela 13ª rodada rodada do Baianão.

Ficha Técnica
ASA (AL) 1 x 1 Vitória (BA)
Copa do Brasil – 1ª Fase – 1ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE) Assistentes: IvaneyAlves de Lima (SE) e Renison Nunes Freire (SE)
Renda: R$ 10.490,00 Público: 1.849 torcedores (com 1.541 pagantes)
Cartões Amarelos: Gláucio, Vanderson (Vitória) Paulo Foiani, Cal, Nilson (ASA)
Expulsão: Gláucio (Vitória)
Gols: Gláucio (Vitória) 33’ do 1º tempo; Augusto (Pênalti-ASA) 24’ do 2º tempo

Equipes:

Vitória: Viafara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Bira, Gláucio e André Luiz; Neto Baiano e Jackson
Técnico: Mauro Fernandes

ASA: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto (Henrique); Paulo Foiani (Cal), Gilmar Baiano, Jota e Ricardinho; Maicon e Nilson (Marabá)
Técnico: Vica

Fonte: AFI.

0 comentários: