segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Náutico vira para cima do Petrolina e mantém chances no primeiro turno.

O Náutico venceu o Petrolina de virada por 2 a 1, neste sábado (7), no Recife, e manteve as chances de conquistar o primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Carlinhos Bala marcou os dois gols do Timbu depois dos 30 do segundo tempo. Douglas foi quem abriu o placar para os visitantes.

A vitória levou o Náutico a 19 pontos, em terceiro e agora a cinco pontos do líder Sport, restando dois jogos para o Timbu. O Petrolina segue na lanterna, com três.

O jogo
O primeiro tempo foi basicamente todo ele do Náutico. A pressão começou com Carlinhos Bala chutando a gol logo aos quatro minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol. No ataque seguinte, Gilmar desperdiçou mais uma chance.

Carlinhos Bala voltou a ameaçar o gol de Ari em duas oportunidades. Aos 21, bateu falta à direita do goleiro. E quatro minutos depois obrigou o camisa 1 do Petrolina a fazer grande defesa após uma cabeçada.

Como se fosse um castigo por não ter marcado, o Timbu sofreu o gol no último minuto do tempo regulamentar. Nildo chutou com força, a bola bateu no travessão e sobrou para Douglas, de bicicleta, abrir o placar.

Emoção na etapa final
No segundo tempo, a dificuldade de chegar ao gol do Petrolina persistiu. Somente aos 17 minutos Gilmar deu um chute que levasse perigo ao gol de Ari.

Os insucessos das investidas alvirrubras tiveram sequência com 29 da etapa final. Carlinhos Bala tentou cruzamento, a bola foi direto para o gol e Ari evitou o empate.

Roberto Fernandes, em busca da vitória, tirou o lateral Carlinhos para colocar o atacante Adriano Magrão. Mas quem marcou foi outro reserva. Juliano, que entrara aos 14 minutos, fez 1 a 1, aos 31, em chute que enganou Ari.

Não demorou muito para o Timbu virar a partida. Três minutos, o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Kuki bateu, e Ari fez a defesa. O árbitro mandou voltar a cobrança. O mesmo Kuki foi de novo para a bola. Na segunda cobrança o filme foi o mesmo: nova defesa de Ari. Os jogadores do Petrolina se revoltaram e tiveram que ser contidos pela polícia. Depois de perder duas vezes, Kuki desiste. Carlinhos Bala foi para a cobrança e virou para o Timbu.

Quando parecia que a vitória estava garantida, um susto. Gilmar fez pênalti em Edson nos acréscimos. Daniel bateu, mas superou Eduardo, que voou no canto direito para a fazer a defesa.

Fonte: GloboEsportes.com

0 comentários: