segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Enfim, Cabense volta a vencer.

Foram quatro jogos sem somar pontos, mas ontem, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, a Cabense finalmente voltou a vencer. Com um triunfo por 2x1 em cima do Porto, no estádio Gileno de Carli, no Cabo de Santo Agostinho, o Azulão sentiu novamente o gosto da vitória e agora é o sexto colocado na tabela de classificação do Estadual, com 13 pontos. Com três pontos a mais e duas posições acima, o Gavião, mesmo com a derrota, segue como a equipe do Interior melhor colocada no torneio.

Com os dois times praticando um futebol bem parelho, o primeiro tempo não poderia ter um resultado diferente do empate. As investidas estavam equilibradas de ambas as partes, mas coube aos donos da casa mudar o panorama da partida. Aos 37 minutos, Alexandre aproveitou a bobeira do zagueiro Stanlei e, de carrinho, abriu o marcador após cobrança de escanteio. A resposta veio nos últimos minutos da etapa. Val desceu bem e bateu cruzado, a bola bateu em Evanílson e enganou o goleiro Ibson: 1x1.

Mas quem esperava um segundo tempo parecido com o primeiro, viu um Porto muito superior. Sem abrir mão da vitória, a equipe de Adelmo Soares se lançou ao ataque em busca do gol da virada. Embora criasse muitas chances, o Gavião não conseguia concretizar os lances de perigo em gols. Em jogadas protagonizadas principalmente por Guego e Thiago Laranjeiras, os visitantes falharam ao tentar passar pelo goleiro Ibson, que contou com a sorte em dois lances onde a bola bateu na trave. Como no futebol existe uma máxima de “quem não faz, leva”, Novito, aos 35, estragou a tarde dos caruaruenses. Em boa descida pela lateral, o jogador bateu cruzado para fazer 2x1 e decretar o placar final da partida.

FolhaPe.

0 comentários: