segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Pernambucano) - Central continua subindo.

Contando novamente com uma atuação inspirada do atacante Fábio Silva, que marcou pela segunda vez em menos de uma semana dois gols em uma partida, o Central derrotou o Vitória por 2x0 e segue sua ascensão no Pernambucano. Depois de passar um bom período na parte de baixo da tabela, o que causou a saída do técnico Lourival Silva, a Patativa já ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. Já o Taboquito, que trocou de treinador na última quinta-feira, voltou para Vitória de Santo Antão com mais uma derrota e permanece em 11°, com apenas cinco. Agora, os alvinegros voltam as suas atenções para o confronto contra o Sport, quarta-feira, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, que poderá decidir o turno para os leoninos.

Apesar de ser o vice-lanterna, o Vitória complicou a vida do Central. Atuando fora de casa, o Taboquito estreava o técnico Pedro Manta, que saiu recentemente do Ypiranga e assumiu o clube na última sexta-feira. Dois dias após ter sido apresentado aos atletas, Manta já estava no banco de reservas comandando a equipe. A chegada do novo treinador era uma motivação a mais para os jogadores, que queriam mostrar serviço ao comandante recém-chegado. Apesar de a Patativa ter buscado o gol desde os minutos iniciais, os visitantes conseguiram, pelo menos no primeiro tempo, segurar o 0x0.

Mas se na etapa inicial a bola não entrou, na segunda foi diferente. Aos 15 minutos, Fábio Silva, que já havia sido decisivo na vitória por 3x1 sobre o Ypiranga, na quarta-feira passada, recebeu a bola dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Fernando Henrique. À frente do marcador, os alvinegros tiveram calma e não se afobaram para marcar o segundo. Aos 34, novamente Fábio Silva, desta vez completando um cruzamento, fez o segundo dele no confronto, o sexto no campeonato, entrando na briga pela artilharia da competição.

0 comentários: