segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Paraibano) - Campinense vence Nacional e coloca mão na vaga.

Na raça, o Campinense finalmente conseguiu mostrar que é time de Série B. Jogando no estádio José Cavalcanti, em Patos, o campeão paraibano venceu o Nacional por 2 a 1 e com o resultado, praticamente se junta ao próprio adversário na semifinal.

Fábio Júnior e Fábio Santana marcaram para os rubro-negros, cabendo a Ribinha descontar para os nacionalinos.

Com o resultado, o Campinense chega aos 11 pontos, um mais que o Sousa, terceiro colocado, e três de Botafogo e Treze. Já o Naça permanece com 12 pontos e ainda briga para terminar na primeira ou segunda colocação.

No última rodada, o Campinese enfrenta o Botafogo, em João Pessoa, domingo, precisando apenas de um empate para consolidar a vaga. Já o Naça enfrenta o Internacional, sábado, também na capital do estado.

O JOGO
Precisando vencer para ficar próximo da vaga, o Campinense começou arrasador. Gustavo recebeu de Glauber e tocou para Fábio Júnior, que avançou e chutou rasteiro sem chances para o goleiro César, aos quatro minutos. O time teve outras chances de ampliar, mas não conseguiu.

O Naça, por sua vez, também criou algumas situações de gols, chegando a obrigar o goleiro Pantera a fazer duas grandes defesas. Aos 40 minutos, o Rubro-negro quase amplia com Marabá.

O time mandava no jogo e aos 37 minutos Washington pediu pênalti, mas o árbitro José Renato acabou dando cartão amarelo ao jogador. Depois disso, o time administrou o resultado no primeiro tempo.

Segundo tempo

Para o segundo tempo o Naça voltou com Eduardo em lugar de Dudu, enquanto que a Raposa manteve o mesmo time. E o time da casa partiu em busca do empate e conseguiu aos 11 minutos, através de Ribinha, de cabeça. Animado, o time patoense quase amplia com Eduardo, aos 14 minutos.

Pressão do time da casa. Eduardo chutou forte e Pantera fez grande fase, aos 20 minutos. O Campinense deu o troco com Marabá. No lance seguinte o atacante sai para entrada de Raiff. Na sua primeira participação, o atacante chuta fraco nas mãos de César, aos 26 minutos.

O Allviverde procura ampliar. Mas quem se deu bem foi o rubro-negro. Gustavo fez boa jogada e cruzou para dentro da área, encontrando Fábio Santana, que tocou para dentro do gol de César, aos 33 minutos. Campinense 2 x 1 Nacional.

Com a vitória nas mãos, o Campinense procurou administrar o placar e conseguiu, assim quebrar o tabu do Nacional, de quatro jogos sem perder em casa neste campeonato.

Ficha Técnica
Nacional
César, José Wilker (Maicon), Alsson , Nilson Paraíba e Enercino (Neto Baiano); Marcilio, Allan, Max e Jean Alisson; Ribinha e Dudu (Eduardo). Técnico - Marcos Nascimento
Campinense
Pantera, Fábio Santana, Márcio Paraíba, Márcio Freitas e Fernandes; Charles Wagner, Glauber Gomes (Marquinhos Mossoró), Gustavo e Washington (Jadson); Marquinhos Marabá (Raiff) e Fábio Júnior. Técnico – Freitas Nascimento
Árbitro – José Renato
Assistentes – Umberto Tadeu e Luiz Antonio
Gols – Fábio Júnior (C), aos 4min do 1º tempo; Ribinha 9N), aos 11min; Washington (C), aos Fábio Santana, aos 33min, do 2º tempo
Cartão amarelo – Allan, Alisson (N), Washington (C)

Paraiba Online.

0 comentários: