segunda-feira, fevereiro 09, 2009

(Baiano) - Bahia vence primeiro clássico do ano dentro do Barradão.


No primeiro Ba-Vi do ano, disputado neste domingo, no Barradão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano, o Bahia levou a melhor e fez 2 a 0 sobre seu maior rival. Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança, com 16 pontos e um jogo a menos, enquanto o Rubro Negro soma 15 e ocupa o segundo lugar.

Eduardo Martins/Agência A Tarde No entanto, o espetáculo baiano poderia ter terminado em tragédia. Após tumulto na arquibancada do lado Vitória, 25 torcedores caíram durante empurra-empurra e um deles fraturou a perna gravemente. Os outros tiveram ferimentos leves.

O jogo começou truncado e com as duas equipes tendo extrema dificuldade na criação de boas jogadas. Aos poucos, o Vitória foi tomando conta do meio-de-campo e imprensando o Bahia no campo de defesa. Enquanto Nádson e Jackson infernizavam a defesa tricolor, o time do técnico Gallo buscava apenas conter os avanços do adversário.

Com mais posse de bola, o Vitória não teve trabalho para comandar as ações e chegar com perigo. No entanto, faltou sorte e pontaria na hora da finalização. Por outro lado, o Bahia não conseguia chegar ao ataque e a zaga tricolor teve trabalho.

No início da segunta etapa, o cenário mudou. Com a entrada de Léo Medeiros no intervalo, o Bahia ganhou mais mobilidade e passou a comandar a partida. O resultado da mudança de postura apareceu aos 15 minutos: após cobrança de falta, Beto apareceu livre na área e chutou cruzado ao gol de Viáfara. 1 a o Bahia.

O gol atoordou o Rubro Negro e, quatro minutos depois, aconteceu o lance que definiu a partida: Élton aproveitou falha de Viáfara e aumentou o placar. Ao Tricolor, coube fazer substituições estratégicas para segurar o resultado, como a entrada de Rogério no lugar de Beto, aos 24 minutos.

As alterações do técnico Vágner Mancini não surtiram efeito e a partida foi encerrada em 2 a 0, após quatro minutos de acréscimo. Antes disso, aos 48 minutos, Viáfara recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalcando o Rubro Negro para o próximo jogo.

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Poções, na quarta-feira, enquanto o Vitória enfrenta o Ipitanga, no mesmo dia.

Com informações do Lancepress!

Vitória 0x2 Bahia
Campeonato Baiano - 1ª fase - 7ª rodada
Data: 08/02/2009 (domingo), às 17h
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Raimundo Carneiro Oliveira

Vitória: Viáfara; Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Bosco; Vandeson, Bida, André Luis (Washington) e Jackson (William); Neto Baiano e Nádson (Gláucio). Técnico: Vágner Mancini

Bahia: Fernando; Marcone (Patrício), Alison, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Élton, Hélton Luiz (Léo Medeiros) e Ananias; Beto (Rogério) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo

Portal Futebol Baiano

0 comentários: