segunda-feira, junho 09, 2008

(Pernambucano) - Time reserva do Sport domina o Palmeiras e vence por 2x0.

Nem o mais otimista dos rubro-negros esperava uma vitória tão bem construída. Com o domínio do jogo do começo ao fim do jogo, os reservas do Sport venceram o Palmeiras por 2x0, neste domingo (8), na Ilha do Retiro. O placar é justamente o mesmo que o Leão precisa para ser campeão pela Copa do Brasil, contra o Corinthians.

E se a decisão de quarta parecia dominar a cabeça da torcida, os atletas que entraram em campo mostraram-se concentrados no rival alviverde. A vitória foi assegurada com gols no segundo tempo, marcados por Luciano Henrique e Roger. A próxima partida do Sport pelo Brasileirão é no domingo (15), contra o Figueirense, em Florianópolis. Antes, tem a Copa do Brasil, na quarta (11).

RIVALIDADE
A recente eliminação da Copa do Brasil ainda não foi digerida pelo Palmeiras. Isso já estava evidente nas declarações do técnico Wanderley Luxemburgo e ficou mais evidente ainda no primeiro tempo da partida deste domingo.

No primeiro tempo, marcação, faltas e muitas discussões entre os jogadores – nada que chegasse a transformar-se em confusão. A rivalidade deu lugar, em alguns lances, a insanidade, como aos 38 minutos, quando Denílson levantou a perna acertando a cabeça de Cléber de leve.

Em campo, o futebol rubro-negro foi superior. Nos primeiros 25 minutos, as estatísticas apontavam 62% de posse de bola para os rubro-negros. Com a bola mais tempo, o Leão não deixou de criar, mas finalizou pouco. Em um dos poucos lances de perigo, Diogo bateu falta da intermediária e acertou o travessão, aos 26 minutos.

BOMBARDEIO

O Sport veio para o segundo tempo com a mesma postura. Forçando as jogadas pelas laterais com Diogo e Juninho, que fez uma boa estréia, o Leão dominou rapidamente o jogo. A pressão podia ser traduzida em números: o Leão finalizou 15 vezes até os 25 minutos do segundo tempo, contra dois arremates do Palmeiras.

O bombardeio que o ataque rubro-negro promoveu não chegou a ser uma pressão, mas foi enfraquecendo a marcação adversária. O gol era uma questão de tempo, e, aos 14 minutos, Roger e Luciano Henrique fizeram bela tabela, que foi concluída pelo meia. Antes de entrar a bola ainda pegou na cabeça de Maurício, mas o gol foi assinalado mesmo para o jogador do Sport.

Depois do gol o Sport passou a administrar o jogo. O time passou a atacar com menos veemência, mas seguia marcando bem o time visitante, que não conseguiu ameaçar o gol de Cléber em nenhum momento. O empenho ainda rendeu um gol no finalzinho para o time da casa.

Depois de boa jogada de Francisco Alex, que cruzou da esquerda na medida, Roger cabeceou um foguete, não dando chances a Marcos. Estava assegurada a invencibilidade na Ilha do Retiro,que agora chega a 21 jogos.

Com a vitória, o Sport foi a oito pontos, um mais que o rival deste domingo e, independete dos outros jogos, fica entre os oito mais bem colocados do Brasileirão. A cabeça dos rubro-negros volta a pensar exclusivamente na final da Copa do Brasil. Quarta-feira (11) o Sport joga contra o Corinthians precisando repetir o placar deste jogo.

0 comentários: