segunda-feira, abril 28, 2008

(Piauiense) - O que diz o regulamento sobre a final do Campeonato Piauiense.

Os dois estádios de Teresina continuarão fechados por um tempo indeterminado. No Albertão não há sinais de serviço que atendam as recomendações do CREA-PI. Máquinas e homens seguem trabalhando nas obras da cidade DETRAN, que literalmente invadiu todas as áreas em volta do estádio. O Lindolfo Monteiro segue como sede da Rodoviária Rural, ainda está sendo feito o plantio da grama, a drenagem não funciona, a iluminação está há mais de um ano sem sequer ser usada. Não há previsão de quando o estádio poderá ter jogos de futebol.
Lembramos que "técnicos em obras do esporte" construiram construiram o Centro de Cultura e Esporte do Mocambinho e mais de seis meses depois não houve nenhum jogo no campo. E cuidado com as recomendações de pessoas que estiveram no LM para a construção de pequenas obras que, se realizadas, vão comprometer espaços que serão importantes para o futuro do estádio. O regulamento do Campeonato determina que:
- A semifinal será disputada com dois jogos de ida e volta. Cada partida no campo das equipes envolvidas.
- A decisão do título será feita com dois jogos no Estádio Albertão, em Teresina.
- Em casos excepcionais a diretoria da FFP poderá usar outro estádio que atenda as necessidades de segurança e conforto para torcedores, atletas e profissionais envolvidos em cada jogo.
O regulamento não faz menção a capacidade de 20.000 toecedores, que tem sido muito comentada no meio esportivo. E agora? Se um clube de Teresina estiver classificado para a semifinais e finais do Campeonato Piauiense, onde serão realizados seus jogos? Vamos a Bacabal ou a Sobral? Seja qual for o estádio fora do Piauí, é indispensável um acerto com bastante antecedência, uma vez que os clubes do Maranhão e do Ceará estão envolvidos em suas competições locais.

0 comentários: