sábado, maio 03, 2008

(Pernambucano) - Sport focado em contratar.

Indo cada vez mais longe na Copa do Brasil e a praticamente uma semana da estréia no Campeonato Brasileiro da Série A, o assunto contratações voltou estar em foco na Ilha do Retiro.

De acordo com a diretoria leonina, o Sport pretende trazer, pelo menos, mais dois reforços: um lateral-esquerdo e um primeiro volante.

Há a possibilidade ainda de um atacante ser contratado, para o caso de algum homem de frente vir a deixar o clube - comenta-se que Leandro Machado possa ser esse jogador, pois já foi sondado anteriormente por times do exterior.

Segundo o diretor de futebol Álvaro Figueira, o ala canhoto está bem encaminhado, enquanto o cabeça-de-área ainda está na fase de procura.

O técnico Nelsinho Batista indicou Moradei, ex-Corinthians e que pertence ao Bragantino, mas o presidente do time paulista, Marcos Chedid, afirmou que pretende contar com o jogador para a disputa do Brasileiro da Série B. “Foi um atleta que o treinador indicou, mas que está bastante difícil, por isso estamos vendo outras opções.

O lateral esquerdo está próximo de acertar, e o atacante pode vir, porém, tem que ser alguém de nível”, afirmou o dirigente.

Uma opção para o ataque seria Felipe Adão, ex-Botafogo e atualmente no Mônaco, da França. O jogador foi oferecido por um empresário ao Leão, fato que foi confirmado por Álvaro Figueira, que agora vai levar o nome para a avaliação de Nelsinho. “Realmente me ligaram oferecendo esse jogador, mas é algo para se ver ainda. Vamos mostrar ao treinador e conversar”, contou.

Falou-se também durante o dia de ontem que o Sport havia voltado a procurar o volante Moacir, do Central. Procurado, o presidente da Patativa negou a informação. “Eles só nos procuraram uma vez e depois não houve mais nenhum contato. Na próxima semana, representantes do Coritiba vêm até aqui para negociarmos a ida dele para lá”, disse.

Após dois dias de folga, o elenco do Sport volta aos treinos hoje em período integral. É o início da preparação para a primeira partida das quartas-de-finais da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Internacional.

Antes disso, porém, o Leão faz, amanhã, a partida de entrega de faixas do tricampeonato estadual. Para este jogo, na Ilha do Retiro, o técnico Nelsinho deve utilizar jogadores que não vinham sendo aproveitados.

A única exceção deverá ser o volante Éverton, expulso no encontro com o Palmeiras. A escalação do time será confirmada depois do treinamento de hoje.

0 comentários: