Com os jogadores de folga até a reapresentação para o início dos treinos visando a disputa na Série C do Brasileirão, o foco do trabalho no Arruda recai sobre os ombros do técnico Fito Neves e do preparador físico Charles Muniz. O primeiro, junto com a diretoria, tem observado atletas que podem ser contratados como reforços. Já Muniz está montando um plano de trabalho para deixar os jogadores em boas condições físicas.
Charles Muniz já fez as contas: o Santa terá nove semanas de preparação para a disputa da Série C. A intertemporada servirá, segundo ele, para reforçar o condicionamento físico, de forma que o grupo possa estar com o físico 100% durante os jogos decisivos, no segundo semestre.
A primeira etapa deste trabalho começa no dia 5 de maio, após a reapresentação dos jogadores, quando o preparador marcou uma bateria de exames que farão uma reavaliação completa de toda a parte física dos atletas. A partir de então, ele montará programas de treinamentos específicos para cada jogador. A preparação do Santa Cruz vai incluir jogos amistosos, cujas datas ainda não estão definidas.
0 comentários:
Postar um comentário