segunda-feira, abril 28, 2008

(Paraibano) - Campinense vaidecidir depois da goleada.

Atuando no estádio Ernani Satyro, em jogo válido pela decisão das semifinais do returno, o Campinense garantiu a sua classificação para a final da fase ao derrotar o Nacional por 4 a 1 com gols de Almir e Charles Wagner

A equipe rubro-negra encara na próxima quinta-feira, 1º de maio, o Sousa na primeira partida pela final. Já o confronto de volta será no domingo 4, no estádio Antônio Mariz (Marizão) quem vencer, garante vaga na decisão estadual contra o Treze nos dias 11 e 18 de maio.

A vitória por 4 a 2 obtida na primeira partida em Patos, deu ao Campinense a possibilidade de atuar no jogo de volta, em Campina Grande, com o regulamento a seu favor.

Mesmo com a vantagem, o rubro-negro se mostrou mais determinado já nos primeiros minutos de jogo e logo aos 4 minutos, Washington desperdiçou uma boa oportunidade de surpreender o goleiro Wallace e abrir o placar no Amigão.

Jogando cadenciado, o Campinense deteve o melhor domínio das ações em campo e gradualmente realizava pequenas investidas a meta de Wallace.

A eficiência rubro-negra teve êxito aos 11 minutos quando Almir roubou uma bola na intermediária do alviverde e lançou para Fernandes. O atleta avançou pela lateral e alçou a bola na área de Wallace. O goleiro nacionalino acompanhou a trajetória da bola até chagar aos pés de Almir que da marca de penalidade dominou bem e bateu forte sem chances de defesa para Wallace.

Após o gol, o Nacional tentou sair da pressão rubro-negra, trabalhando mais a troca de passes na partida. A ação alviverde acabou concentrando bastante o jogo no meio de campo até os 40 minutos quando Charles Wagner realizou uma jogada individual roubando a bola na intermediária nacionalina e conduzindo até a entrada da área. Charles avançou passando pelos zagueiros alviverdes e tocando forte na saída de Wallace, ampliando para 2 a 0.

A resposta do Nacional foi imediata e dois minutos depois, Dinho cobrou falta, alçando a bola na área de Pantera. Marcelo apareceu entre dois defensores rubro-negros concluindo sem chances de defesa para o goleiro do Campinense definindo os placar do primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe patoense voltou mais determinada para tentar empatar nos minutos iniciais. O Campinense passou a adotar uma postura defensiva excessiva buscando apostar nas jogadas de meio de campo.

A partida manteve-se bastante equilibrada até os 21 minutos quando numa cobrança de falta, Washington bateu com precisão, a bola desviou na barreira e enganou Wallace que não conseguiu evitar o terceiro gol rubro-negro.

O terceiro gol desestabilizou o Nacional que ficou taticamente perdido em campo. Melhor para o Campinense que numa boa trama de ataque, envolveu completamente a defensiva alviverde e numa troca de passes com Almir. Marquinhos Marabá recebeu na área e bateu na saída de Wallace decretando aos 22 minutos a goleada rubro-negra.

0 comentários: