domingo, março 30, 2008

(Fut. Pernambucano) - O Turno ainda não acabou

“Vimos uma luz surgir e vamos atrás dela. O turno ainda não acabou para nós”. “Acendeu uma luz no fim do túnel”. Estas frases ditas por Felipe e Radamés, nessa ordem, após o Sport perder de 1x0 para o Serrano, na reapresentação do elenco alvirrubro, mostra um pouco a tônica que o jogo contra o Serrano terá. Só um resultado positivo deixará o Timbu vivo na competição. Sempre lembrando que ainda há a necessidade do término do confronto com o Salgueiro, que foi interrompido pela chuva, aos nove minutos do segundo tempo, na última quarta-feira. Além disso, a conquista dos três pontos, neste domingo, às 16h, nos Aflitos, apagará da memória do torcedor a última derrota sofrida em casa, no Clássico dos Clássicos.
Para tentar diminuir a diferença para o Sport de seis para três pontos, o técnico Roberto Fernandes contará com o retorno do xerifão Everaldo. Como o zagueiro cumpriu suspensão automática na (metade da) partida contra o Carcará, ele está liberado e com o aval da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para entrar em campo. O atleta voltará a fazer a dupla de zaga com Vagner. “Teremos que jogar com muita aplicação e 100% focado para vencermos. Não podemos dar mais vacilos”, alertou o defensor.
Em compensação, Paulo Almeida e Alex Sandro não jogarão porque receberam o cartão vermelho e o terceiro amarelo, respectivamente. Quem substituirá o meia é Marcelinho. Para piorar um pouco mais a situação do Náutico, seu principal jogador, Geraldo, ainda não está confirmado e nem descartado pelo treinador. “Não é porque jogou abaixo da média nas duas últimas partidas que ele não será utilizado. Se tiver liberado para atuar, não tenha dúvida que vou utilizá-lo. Agora caso o Geraldo não jogue, quem atuará no seu lugar é Igor”, adiantou Roberto Fernandes. Mais uma vez, a decisão só sairá momentos antes da partida, ainda nos vestiários. Agora, como não treinou a semana toda, dificilmente o artilheiro do Pernambucano, com 11 gols, entrará em campo.
Já a dupla de ataque permanece intacta pela terceira rodada seguida, com Felipe e Wellington. Dupla essa, por sinal, que vem enchendo os olhos do professor. “O Felipe é um jogador de força, artilheiro. Só falta a bola entrar para a sua confiança voltar. Ele tem um equilíbrio muito grande com o Wellington. Enquanto um é mais de área, o outro joga com velocidade pelos lados”, disse.

0 comentários: