Dando seqüência neste sábado (29) pela 5ª rodada do Campeonato Piauiense de 2008, River e Caiçara, empatam em 0 x 0. O Jogo teve inicio às 15h45min, no estádio Deusdedit Melo em Campo Maior. O público foi considerado bom. A torcida do Caiçara incentivava seu time do lado direito das cabines de Rádios. Do lado esquerdo, a torcida do Comercial incentivava o Galo. É a grande rivalidade do futebol da Cidade de Campo Maior
Tanto River como Caiçara, mostraram nos primeiros minutos um futebol altamente nivelado. O River jogando um futebol de qualidade, bom toque de bola no meio-campo, bem distribuído, deu a entender que iria somar três pontos na casa do adversário. As jogadas construídas pelos meias do Galo Carijó, não foram aproveitadas pelos atacantes Zezinho e Curiri. Principalmente Zezinho que não está em boa fase, Zezinho sem domínio de bola, proporcionou vários contra taques do Caiçara com chances de gol, sorte, que não foram aproveitadas pelos atacantes. Ainda no primeiro tempo o jogador Cleytinho (foto), começou a ser destaque pelo Caiçara, dominou as jogadas de meio-campo e acionava os atacantes Neris e Ronielson e a chegada de Da Roça e Talison. Pela lateral-direita outro destaque do jogo, Wuiltinho, acionado pelos meias chegava à linha de fundo com facilidade sempre com perigo de gol.
Para o segundo tempo a principio, não houve mudanças. O River volta a enganar jogando um futebol de ponta em inicio de jogo, após 20 minutos o time cai completamente de produção. O esquema tático 3, 5, 2 que o técnico Luís Carlos Winck quer impor no Galo, ainda não convenceu. Com três zagueiros batendo cabeça não funciona, com a liberação dos laterais e não chegarem à linha de fundo pra fazer cruzamentos, não funciona.
Depois de uma jogada violenta e ter subtraído um cartão amarelo, o técnico winck substitui Jorginho, em seu lugar, entra Ricardo dando uma nova dinâmica no setor esquerdo do River. Visivelmente se poupando para o jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, Luciano é substituído pelo zagueiro Cláudio. Com a entrada de Cláudio, Pires que estava jogando de zagueiro avança para compor o meio campo, fazer a função que Luciano estava fazendo, neutralizar o jogador Cleytinho do Caiçara. Mas o ataque Tricolor não funciona, Zezinho sentindo cansaço, é substituído por Maurício Pantera, que entra no sacrifício, Pantera, ainda sente fortes dores na coxa.
O técnico Caçapava também faz substituições no Caiçara. Caiçara cresce no jogo e domina o time Tricolor, que passa grande sufoco na defesa. Perdido na zaga e no meio-campo, o River é salvo pelo excelente goleiro Fábio, que defende tudo salvando o Galo de uma derrota no estádio Deusdedit Melo. O zagueiro índio, em um momento de grande pressão do Caiçara já com o goleiro Fábio perdido no lance, tira uma bola de cima da linha de gol, onde seria a derrota do time Tricolor.
Placar final River 0 x 0 Caiçara. River segue na competição com 6 pontos. Seu próximo compromisso será contra o Parnahyba dia 6 de Abril no estádio Mão Santo. O jogo será válido pela 6ª rodada do Piauiense.
0 comentários:
Postar um comentário