domingo, maio 03, 2009

(Cearense) - QUASE CERTO: Nicácio dificilmente não será o artilheiro.

Marcelo Nicácio passou em branco no primeiro jogo da decisão

Apenas um evento para lá de espetacular será capaz de tirar a artilharia do Campeonato Cearense 2009 de Marcelo Nicácio. Com doze gols, o matador do Tricolor do Pici só poderia ser alcançado pelo alvinegro Sérgio Alves, que tem apenas oito e, portanto, teria que tirar da cartola quatro gols na final de hoje só para igualar o rival. Com a confirmação de Nicácio como líder da tábua de artilheiros do Estadual, será mantida uma escrita de quatro temporadas. Desde 2006, há sempre um atacante leonino marcando mais gols na competição.

Rinaldo foi o artilheiro do campeonato em duas das três últimas oportunidades. Em 2006, com 19 gols, foi absoluto. Em 2007, comemorou a conquista junto com Carlos Alberto, do Maranguape (14 gols). Já no ano passado, o prêmio foi para o também tricolor Paulo Isidoro e seus 14 gols, na co-artilharia com Esquerdinha, do Boa Viagem.

Caso não marque na partida de hoje, Nicácio, que só chegou ao Pici na virada do primeiro para o segundo turno, deverá ser o artilheiro com a menor marca desde 2004, quando Maurício Pantera, então no Ferroviário, balançou as redes o mesmo número de vezes.

Fonte: Diario do Nordeste.

0 comentários: