domingo, março 08, 2009

(Potiguar) - ABC e América fazem clássico da arrancada neste domingo no Frasqueirão.

A abertura do segundo turno hoje à tarde promete esquentar a disputa pelo Campeonato Estadual. Qualquer um dos três jogos poderia muito bem ser a final da competição. Na capital, as duas maiores potências do estado, ABC e América, se enfrentam no Frasqueirão. O clássico da arrancada como está sendo chamado, marca também o confronto de dois candidatos à artilharia, Lúcio pelo lado alvirrubro e Paulinho Macaiba pelo alvinegro. No estádio Bezerrão tem duelo entre Potyguar de Currais Novos e Baraúnas, único time ainda invicto no campeonato. Já no Iberezão, os finalistas do primeiro turno, Santa Cruz e ASSU, se enfrentam pela terceira vez consecutiva neste ano e fazem o que é hoje considerado o maior clássico do interior.

ABC precisa da vitória
Vencer para largar bem no segundo turno. É com este pensamento que o ABC entra em campo para enfrentar o rival América logo mais no Frasqueirão. O técnico Heriberto da Cunha faz mistério e deve esperar até os últimos minutos para definir a equipe. O time deverá ser o mesmo que atuou contra o Fast pela Copa do Brasil, mas a condição física do atletas é que definirá o onze. Beto e Marquinhos Mossoró, os dois últimos reforços, podem aparecer no quadro titular ou como opção no banco. A esperança de gols é Paulinho Macaíba.

“Para definir a equipe vou ter que fazer uma análise física antes. Os jogadores vêm de uma partida duríssima e só depois disso é que poderei ver qual a melhor equipe para sair jogando o clássico”, declarou o técnico Heriberto que conta com a vitória diante do rival para largar bem no turno. “Vencer em clássico dá moral para a equipe e para os jogadores, além de passar uma confiança maior”, completou.

Quem vive grande expectativa com a indefinição são o lateral Beto e o volante Marquinhos Mossoró. Os dois últimos contratados podem começar a partida. “Estou feliz com a minha volta e pronto para jogar e ajudar o ABC. Me identifico demais com essa torcida, com esse clube e com essa camisa. Se for chamado, nada melhor que estrear vencendo um clássico”, declarou Mossoró. O lateral Beto pode aparecer na equipe caso Sandro ou Gabriel não apresentem condições físicas de começar a partida.

Esperança está nos pés de Macaíba
Artilheiro do time com seis gols, é nos pés de Paulinho Macaíba que estão boa parte das esperanças da torcida alvinegra no clássico de hoje. O jogador, que se não vem tendo grandes atuações, pelo menos vem marcando gols nos últimos jogos da equipe. “Espero que hoje possa deixar a minha marca, vamos trabalhar para isso”, disse o atacante, que irá travar um duelo a parte com o camisa 9 americano, Lúcio, artilheiro do campeonato com nove gols. “A expectativa é que eu possa levar a melhor nesse duelo. Vamos torcer para ser um grande jogo, com muito gols, paz e se possível com uma vitória nossa”, encerrou o artilheiro.

Lúcio com fome de gols
Artilheiro do Campeonato Estadual com 9 gols, Lúcio fará hoje seu primeiro jogo no campo do principal rival. O atacante do América nunca pisou no gramado do Frasqueirão e espera não passar em branco na sua ‘‘estréia’’ no Frasqueirão. ‘‘Não sei nem como é o estádio do ABC por dentro. Será minha primeira vez lá, mas isso não me intimida. Vou jogar do mesmo jeito e espero poder continuar ajudando o América com meus gols’’, diz o jogador que está na disputa da artilharia com Paulinho Macaíba, do ABC.

O centroavante afirma ainda que a artilharia do campeonato não é uma prioridade. Segundo ele, fazer o América vencedor do segundo turno é sua meta como atacante. ‘‘Este turno é um novo campeonato. Acredito que vamos continuar no mesmo estilo de jogo, como o esquema 4-4-2. A artilharia é uma conseqüência do trabalho de um centroavante’’, destaca Lúcio.

Sobre a ausência do seu colega Fábio Neves - que sofreu uma luxação no ombro direito e ficará 15 dias em tratamento - Lúcio afirma que tem treinado e jogado bem com Rinaldo no ataque do time. ‘‘O Fábio fará falta, pois é um grande atacante que ajuda muito nosso trabalho. Mas o Rinaldo tem entrado bem e feitos gols’’, ressalta.

Tita vai escalar time minutos antes da partida
Clássico sempre desperta a curiosidade dos torcedores quanto a escalação de seu time de coração. Os americanos terão que esperar até minutos antes da partida para saber quem entra em campo hoje no Frasqueirão contra o rival ABC. ‘‘Não vejo nenhum técnico antecipando escalação do time antes de partidas importantes’’, afirma o técnico.

Júlio Terceiro está relacionado
Escalado para o clássico de hoje, Júlio Terceiro está na expectativa se começará como titular contra o ABC. Tita não quis revelar se sairá jogando com o volante, mas se depender da disposição do jogador ele entrará em campo. ‘‘Estou feliz de ter voltado e vou jogar com muita disposição’’, destaca Terceiro. O jogador afirma que topa até mudar de posição para entrar em campo contra o ABC .


ABC
Raniere, Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Simão, Erandir, Rogério, Gabriel (Beto) e Sandro; Ivan e Paulinho Macaíba. Técnico: Heriberto
da Cunha

AMÉRICA
Rodolfo; Carlos Alberto, Frede, Adalberto e Tiago Gasparino; Alexandre (Dude), Alisson (Júlio Terceiro), Cleisson e Diego; Rinaldo e Lúcio.
Técnico: Tita

Local: Estádio Frasqueirão - 16h30
Árbitro: Paulo Jorge Brandão

Fonte: DN Online.

0 comentários: