domingo, março 08, 2009

(Piauiense) - Corisabbá supera Oeiras e vence de virada no estádio Tiberão.

Com a vitória o Grupo Sul ficou embolado. Pela mesma chave, neste domingo jogarão SEP e Princesa.

Um grande público foi ver de perto a primeira vitória do Corisabbá no Campeonato Piauiense de Futebol de 2009. A primeira partida abrindo a 3ª rodada foi na tarde deste sábado, no estádio Tibério Nunes e o Cori bateu de virada Oeiras por 2 a 1.

O jogo começou sem grandes emoções e no primeiro tempo, apenas um lance ocorrido aos 36 minutos mexeu com os torcedores. Rubinho cabeceou e a bola bateu na trave da meta oeirense. No rebote, o atacante Jô escorregou e perdeu o gol.

No segundo tempo, o Oeiras, melhor em campo, abriu o placar com Luciano, após uma falha de toda a zaga corisabbana. O Corisabbá só melhorou em campo quando o técnico Roni Araújo fez 3 alterações. Uma delas foi a entrada do meia Junior Carioca que deu mais velocidade ao time.

E foi de Rubinho em jogada individual dentro da grande área do adversário que deu início a virada, marcando o primeiro gol do Cori, empatando o jogo. Faltavam 10 minutos para o término da partida quando o zagueiro Ronaldo do time florianense fez pênalti a favor do Carcará. Luciano bateu e o goleiro Edmilson defendeu, dando ânimo ao time de floriano.

No finalzinho da partida, atacante Rubinho bateu uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A bola saiu rasteira e pegou o goleiro oeirense de surpresa. Por causa da barreira, nem Rubinho viu quando a bola entrou. Só depois que observou a torcida vibrar e seus colegas correndo, foi que Rubinho teve certeza que tinha feito o gol da vitória florianense.

Este foi o primeiro jogo em Floriano com a promoção da nota fiscal "sua nota é umde bola" trocada por ingressos. A arquibancada ficou lotada e a apaixonada torcida do alvinegro saiu satisfeita com o resultado.

Agora o Cori empata em número de pontos com o Princesa do Sul e também a SEP (4 pontos), com Oeiras ficou com 3 pontos em último lugar do Grupo do Sul. E neste domingo jogam SEP e Princesa no estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos.

Fonte: Foco Esportivo.

0 comentários: