quarta-feira, março 04, 2009

(Piauiense) - Copa Brasil: Remo quer eliminar o jogo de volta.

Delegação paraense chega Teresina com o time escalado pronto para enfrentar o Barras amanhã no Juca

Sem jogar desde o dia 18 de fevereiro, quando foi eliminado da Taça Cidade de Belém, correspondente ao primeiro turno do Parazão 2009, o Remo volta a campo diante do Barras (PI), amanhã à tarde, longe de seus domínios, cumprindo compromisso válido pela estreia na Copa do Brasil e quer logo se classificar no jogo de ida. O tempo apenas de preparação gerou mudanças significativas na equipe titular.

A julgar pelo último coletivo-apronto realizado ontem à tarde, quatro jogadores terão oportunidade na formação principal. São eles: o lateral Neto, o zagueiro Márcio Pereira e os meias Ramon e Toninho. Ramon, inclusive, foi uma opção para suprir a ausência de San. Assim como San, suspenso, também está fora o cabeça-de-área Diego Maciel. Não bastasse, outro titular, o meio-campo Marlon, alegando dores na região pubiana, foi vetado pelo departamento médico.

A movimentação, cujo placar foi de 2 a 0 para os titulares, com gols de Bebeto (pênalti) e Helinho, manteve somente uma dúvida no ataque: o companheiro de Bebeto. Helinho e Edinho disputam a condição, com ligeira vantagem para o primeiro.

"Gostei. Vou definir a dúvida dependendo das condições do campo”, disse Flávio Campos, sobre o assunto e aprovando o coletivo. O restante está definido. O Leão jogará com: Adriano; Neto, Rogério Corrêa, Márcio Pereira e Edinaldo; Beto, Ramon, Toninho e Jaime; Bebeto e Helinho ou Edinho. A delegação chegou hoje e à tarde fará um treino recreativo no campo do Ríver.

Barras
Atual campeão piauiense, título que assegurou a segunda participação seguida na Copa do Brasil, o Barras é a sensação do futebol do Estado. Clube do interior, da cidade cujo nome é o mesmo do clube e distante 126 km da capital Teresina, o Barras quer estender a boa fase e se firmar nacionalmente. Para tanto, projeta surpreender o Remo, amanhã, às 15h40, no estádio Juca Fortes.

E busca inspiração na boa fase. No estadual da temporada, acumula uma vitória e um empate. A equipe, comandada pelo técnico Flávio Araújo superou o Flamengo no confronto de estreia, por 1 a 0. No último sábado (28), porém, frente ao Piauí, o placar foi 2 a 2. Esteve duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate.

Entre os jogadores conhecidos do futebol paraense, destaca-se o meia Arlindo, ex-Clube do Remo e que veio a Belém após uma indicação do treinador Givanildo Oliveira. Arlindo foi o autor do segundo gol do Barras contra o Piauí. O time base do rival azulino é o seguinte: Ivan; Marcos Pantera, Michel, Juba e Arlindo; Erivan, Felipe, Flavinho e Netinho; Júnior Jardel e Maikel.

Fonte: Foco Esportivo.

0 comentários: