segunda-feira, março 09, 2009

(Pernambucano) - Náutico vence e assume liderança

O gol saiu depois que um jogador do Serrano tentou afastar a bola com a mão. O juiz marcou pênalti.

O Náutico passou um sufoco para vencer o Serrano por 1 a 0, na noite deste domingo nos Aflitos, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Com isso, o Timbu empatou em pontos com o Sport e Santa Cruz, que dividem a liderança com seis pontos. O Serrano continua com nenhum ponto conquistado.

A partida tinha tudo para ser um massacre contra o modesto time de Serra Talhada, mas o Náutico não conseguiu justificar seu poder ofensivo contra a defesa do Jumento, que suou para afastar os lances perigosos. Mas aos 17 minutos, a muralha sertaneja correu o risco de ser destruída.

O lateral-esquerdo Edson Miolo cruzou uma bola na área do Serrano e Souza cortou com a mão. O árbitro Patrício Souza marcou o pênalti. Carlinhos Bala cobrou e o goleiro Luciano defendeu, no rebote, o próprio Carlinhos Bala isolou a bola, desperdiçando a chance de abrir o placar.

No segundo tempo, o treinador interino Sérgio China, que substituiu Roberto Fernandes, demitido na última sexta-feira, resolveu ousar. Pôs os atacantes Anderson Lessa e Kuki ao lado de Gilmar e Carlinhos Bala. Mas nem com quatro atacantes, o Timbu conseguia superar a defesa do Serrano.

Mas, faltando dois minutos para o fim do jogo, a estrela de Gilmar brilhou, como tem sido nos últimos jogos do Timbu. Carlinhos Bala cobrou um escanteio e Gilmar, mesmo no meio do bolo de jogadores, conseguiu escorar para o fundo da rede e deu a vitória para o Náutico.

FICHA TÉCNICA:

NÁUTICO 1 X 0 SERRANO

Estádio: Aflitos, Recife (PE)Data/hora: 08.03.09 - 18h (de Brasília)Árbitro: Patrício SouzaAssistentes: Jossemmar Diniz e Alcides LiraPúblico e Renda: 12.479 / R$ 27.180Gols: Gilmar (1-0) 43'/2ºT (NAU)Cartões amarelos: Kuki (NAU); Souza, Edu Matos, Marcondes (SER)Cartões vermelhos:

NÁUTICO: Eduardo, Gladstone, Vágner e Asprilla; Ângelo, Nunes, Davi (Kuki 31'/2ºT) e Édson Miolo (Anderson Lessa 23'/2ºT); Carlinhos Bala, Adriano Magrão (Dinda 01'/2ºT) e Gilmar.Técnico: Sérgio China (interino).

SERRANO: Luciano, Saulo (Josias 01'/2ºT), Edu Matos, Souza e Paulinho Potiguar; Marcondes, Róbson Carioca (Sandrinho 15'/2ºT), Nau e Uésclei; Caio e Paulinho Bahia (Piva 23'/2ºT).Técnico: Adelmo Soares.

Fonte: Lancepress

0 comentários: