domingo, março 08, 2009

(Baiano) - Próximo do G-4, Atlético quer manter boa fase ante Madre de Deus.

Uma das mais importantes partidas da 13ª rodada será disputada neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Atlético e Madre de Deus vão se enfrentar em climas diferentes, e a situação das equipes na classificação do Estadual deixa a impressão de que a partida reserva muitas emoções para a torcida.

O Atlético tem 20 pontos, em 12 jogos disputados, e está na quinta colocação da competição, a apenas um ponto do Fluminense, quarto colocado. O Madre de Deus, em 7º, tem 14 pontos e corre sério risco de perder seis pontos no Tribunal, por ter escalado o volante Mantena de maneira irregular justamente contra a equipe de Alagoinhas, no primeiro turno do Baianão.

O técnico Moisés será obrigado a fazer duas modificações no time atleticano. Destaque do time na partida contra o Poções, o lateral direito Amilton Júnior está suspenso e abre espaço para Jorginho voltar à equipe titular.

É a única mudança na equipe, em relação ao jogo contra o Poções, no último domingo, na cidade de Jequié. Reserva no Atlético nos últimos jogos, Fabinho comemora a chance de conquistar seu espaço. "É uma chance que apareceu e tenho que entrar bem. Contra o Madre de Deus, espero que a equipe consiga fazer um bom jogo e consiga os três pontos que são importantes. O Amilton está marcando gols e é destaque da nossa equipe. É uma responsabilidade maior, mas estou ciente das minhas qualidades e posso ajudar o time", comentou o lateral.

No restante da equipe, sem novidades. O zagueiro Edy parece realmente ter reconquistado a confiança do técnico Moisés Alves, que abriu mão do até então titular absoluto Clériston. Pela meia, Vaguinho e Garrinchinha serão os responsáveis pela marcação, com Luís Cláudio (direita) e Gil (esquerda). Robert e Ciel, artilheiro da equipe, seguem absolutos no ataque.

Pressionado - Em quatro partidas como visitante, o Madre de Deus venceu apenas uma. Contra o Atlético, o objetivo, como não poderia deixar de ser, é tentar surpreender, já que o time precisa somar pontos para evitar uma possível briga pelo rebaixamento, tendo em vista a iminente perda de pontos no TJD/BA, em julgamento que será realizado nesta segunda-feira.

Embora já tenha ficado entre os líderes do Estadual, o time caiu de produção e passou por uma troca de comando. Paulo Salles pediu demissão e Elias Borges assumiu a equipe para o restante do certame. Ainda se ambientando, o treinador prepara o time para vencer, não apenas para tentar evitar uma derrota contra o Carcará.

Pivô da provável punição do Auriceleste, o volante Mantena não participará do confronto em Alagoinhas, já que terá cumprir punição de duas partidas impostas pelo Tribunal. O mesmo acontece com o meia Jorginho, que cumprirá apenas uma partida de suspensão. O goleiro Jean, o lateral direito Flávio, o zagueiro Elói e o volante Vítor, que desfalcaram a equipe no último domingo, retornam ao time após cumprirem a automática. Belo, dispensado, cede lugar à Daniel.

Atlético x Madre de Deus
Campeonato Baiano - 1ª fase - 13ª rodada
Data: 08/03/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Cosme Iran Sabino de Araújo, auxiliado por Kléber Moradillo da Silva e Dijalma Silva Ferreira Júnior

Atlético: Dida; Fabinho, Edson, Edy e Robinho; Vaguinho, Garrinchinha, Luís Cláudio e Gil; Robert e Ciel. Técnico: Moisés Alves

Madre de Deus: Jean; Flávio, Tiago Leal, Elói e Marcelo Xavier; Neno, Vítor, Kleber e Marquinhos; Daniel e Pena. Técnico: Elias Borges

Fonte: Portal Futebol Baiano.

0 comentários: