segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Paraibano) - Raposa e Galo ficam no empate.

Em um clássico bem disputado, por isso com muitos cartões amarelos e dois vermelhos, 14 no total - Campinense e Treze ficaram no 0 a 0 neste domingo no estádio Amigão, em Campina Grande, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano.

No clássico de número 369, o time trezeano teve o volante Daniel expulso e pelo rubro-negro Edson Sá tomou o vermelho, ambas no segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa segue na zona de classificação com 8 pontos, mas caiu para terceira posição após a vitória do Sousa sobre o Internacional. Já o Galo segue fora do G-4, com 7 pontos, mesma pontuação do Botafogo – perde no saldo de gols.

Os dois times agora se preparam para penúltima rodada, que acontece somente a partir de sábado. O Treze vai recebe o Botafogo, no domingo, no Estádio Amigão, enquanto que o Campinense sai para encarar o Nacional, em Patos, também no mesmo dia.

O JOGO

Campinense e Treze fizeram um bom jogo no primeiro tempo. Diferentemente daquele time apático que foi derrotado pelo Internacional, o Alvinegro começou dando susto no rival, quando Geraldo Madureira recebe passe de Nonato e bateu forte da entrada da área, mas o goleiro Pantera fez grande defesa, aos 14 minutos.

O Rubro-negro deu a resposta em seguida. Em jogada de contra-ataque pela direita, Fábio deixou Marquinhos Marabá, que entrou livre e chutou e o goleiro Delmir fez a defesa, aos 24 minutos.

Aos 27 o Campinense perde Ciro, machucado. Edson Sá entrou na vaga. Os times seguiam criando as chances, mas os atacantes não tinham tranqüilidade na hora da conclusão. E o resultado mesmo da etapa inicial terminou mesmo em 0 a 0.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o Campinense veio com uma mudança na zaga: Márcio Paraíba em lugar de Jádson. Pelo lado do Treze, o técnico Quintino Barbosa não mexeu.

E os dois times mantiveram a mesma postura da primeira etapa. Quem toma a iniciativa deste vez é o rubro-negro, com Washington, mas a jogada não dá em nada. O Alvinegro respondeu logo em seguida com o baixinho Cléo Paraense, mas ele chutou mal, aos 5 minutos.

Aos 7 minutos, Jaime cruzou da direita e Ricardo Oliveira cortou na hora certa já que a bola na cabeça de Cléo. Na sequência, a zaga rubro-negra afastou.

O Campinense esteve perto de marcar aos nove minutos quando Edson Sá recebeu de Charles Vagner e chutou forte sobre gol de Delmir. A pressão continuava. Deste vez, Edson Sá rola para Fernandes, que chuta e Delmir defende, aos 10 minutos.

O Galo deu o troco. Passe de Geraldo que deixa Cléo Paraense livre, mas o atacante chuta prensado e a bola sai pela linha de fundo, aos 12 minutos. No lance seguinte, o técnico alvinegro tira Geraldo, que reclama de contusão, para entrada de Toni. Aos 15 minutos, o Treze fica com um jogador a menos, com a expulsão do volante Daniel, após cometer falta em Washington perto da área.

Na cobrança, Edson Sá lança na área e Delmir afasta. Na sequência, sufoco na área alvinegra, mas Fernandes e Marabá desperdiçam a chance de abrir o placar, aos 23 minutos. Aos 25, o Galo muda de novo. Sai Nonato, cansado, e entra Antônio Carlos.

O Campinense também mexe. Sai Lessandro para entrada de Marquinhos Mossoró, aos 30 minutos. Mais uma mudança no Alvinegro, com Gustavo substituindo Erlon, machucado.

O jogo segue a todo vapor. Washington sofre falta perto da entrada da área no Treze. O meia cobra e a bola bate na trave, mas a defesa alvinegra acaba afastando o perigo. Aos 39 minutos novo ataque da Raposa, agora com Fernandes, que chuta com perigo.

Aos 43 minutos, o time galista tem chance com Cléo, mas a bola acaba nas nãos de Pantera. O Campinense, respostou em seguida com Fábio Júnior, que chuta com perigo. No acréscimos, Edson Sá, que já tinha amarelo, simulou um pênalti e foi expulso. E apesar do esforço e bom futebol apresentado pelos times, o clássico mesmo termina com o placar de 0 a 0.

Ficha Técnica

Campinense
Pantera, Fábio, Jádson (Márcio Paraíba), Ricardo Oliveira e Fernandes; Charles Vagner, Ciro (Edson Sá), Lessandro (Marquinhos Mossoró) e Washington; Fábio Júnior e Marquinhos Marabá. Técnico – Freitas Nascimento

Treze
Delmir, Ângelo, Bruno, Erlon (Gustavo), André Lima e Jaime; Roni, Daniel e Geraldo Madureira (Toni); Cléo Paraense e Nonato (Antônio Carlos). Técnico – Quintino Barbosa

Árbitro: Severino Lemos Auxiliares: Kilden Tadeu e Broney Machado
Cartão amarelo - Washington, Fernandes, Edson Sá, Charles Vagner, Lessandro, Ricardo Oliveira, Márcio (C), Bruno, Roni, Daniel, Ângelo, Delmir (T)
Cartão vermelho – Daniel (T), Edson Sá (C)
Fonte: Paraiba online

0 comentários: