quinta-feira, fevereiro 19, 2009

(Cearense) - Copa do Brasil: Empate Suado.

O Fortaleza empatou de 1 a 1 com a Desportiva e agora joga por um vitória simples ou por um empate de 0 a 0, no estádio Castelão. A vitória parecia fácil pelo que se viu no primeiro tempo, mas o Fortaleza pecou nas finalizações e conseguiu apenas um empate de 1 a 1 com a Desportiva, ontem à noite, pela Copa do Brasil. A partida foi disputada no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES). Gilmak marcou o gol tricolor, enquanto Rafael Paraná empatou pelos capixabas. Um vitória simples ou um empate de 0 a 0 na próxima partida, em Fortaleza, dará a vaga na fase seguinte ao Tricolor.

O Fortaleza começou mais ofensivo. Nos primeiros minutos, Marcelo Nicácio e Wanderley levaram perigo ao gol de Walter com chutes de fora da área. Melhor em campo, o Tricolor do Pici chegou ao primeiro gol aos 17 minutos. Eusébio lançou bola na área da Desportiva, a defesa cortou o cruzamento parcialmente e Gilmak arrematou de primeira. O goleiro da equipe capixaba pulou na bola, mas nada encontrou.

Depois do gol, a Desportiva passou a ganhar mais espaço em campo. As oportunidades foram surgindo. mas o empate aconteceu de bola parada. Rafael Paraná cobrou falta no canto esquerdo de Douglas, aos 32 minutos. Apesar do chute ter sido distante, de fora da área, a bola fez uma curva durante a trajetória e entrou, enganando o goleiro do Fortaleza.

O time do Espírito Santo ainda teve a chance de virar a partida. O Fortaleza recuou e perdeu o domínio do meio-campo. Na segunda etapa, o Tricolor passou a ter mais a posse de bola. O problema era as descidas no contra-ataque da equipe capixaba.

Nos últimos minutos da partida de ontem, o Leão ainda tentou o segundo gol com boas ações no ataque, mas com finalizações defeituosas. Aos 45 minutos, Coutinho trocou sopapos com Júnior, da Desportiva, e recebeu cartão vermelho.

COPA DO BRASIL

DESPORTIVA
Walter; Amaral (Edmar), Edézio, Cristiano e Matheus; Gilmar, Rodrigão (Júnior), Rafael Paraná e Thiago Keller; Paulinho Pimentel e Flávio (Pedro Lucas). Técnico: Cosme Eduardo

FORTALEZA
Douglas; Gilmak, Silvio, Edson e Guto; Álvaro, Coutinho, Marllon (Bismarck) e Eusébio; Wanderley e Marcelo Nicácio (Bambam). Técnico: Casemiro Mior

Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica (ES)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos e Rodrigo Pereira (RJ)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Cartões amarelos: Gilmak (F), Eusébio (F), Sílvio (F), Álvaro (F), Wanderley (F), Júnior (D)
Cartão vermelho: Coutinho (F)
Gols: Gilmak, aos 17min; Rafael Paraná, aos 32min do 1º tempo.

Fonte: O Povo.

0 comentários: