segunda-feira, fevereiro 02, 2009

(Baiano) - Vitória vence e Ferreira se defende.

Com dois tempos completamente diferentes, Vitória da Conquista venceu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Lomanto Junior, e conquistou três pontos fundamentais na busca de uma vaga no G-4.

Surpreendentemente, o técnico Ferreira colocou um time defensivo com três volantes, diferente da postura ofensiva adotada contra o Madre de Deus na última quarta-feira jogando fora de casa.

No primeiro tempo o time demonstrou apatia em campo, sem inspiração na criação de jogadas e falta de velocidade. Com placar de 0 X 0 os jogadores foram para o vestiário sob as vaias dos poucos torcedores que foram ao Lomantão nesta tarde.

No intervalo o treinador Ferreira demonstrou que realmente é um técnico diferenciado, disposto a mudar a postura do time transferiu Carlinhos da lateral para o meio, a conseqüência foi imediata, o time passou a ter agilidade nos passes e criatividade nas jogadas.

Aos 14 minutos o zagueiro Ricardo Braz abriu o placar numa cabeçada, com o ataque que ainda deixa a desejar o time não recuou e continuou a pressionar o adversário, até que aos 34 minutos, numa cobrança de falta executada por Carlos Magno, a bola desviou na defesa e foi parar no fundo das redes sacramentando o placar final.

Nos últimos minutos aconteceu um lance inusitado no futebol. O goleiro Gessé, que já havia recebido cartão amarelo por retardar o andamento da partida, repetiu o erro e levou um cartão vermelho. Como já havia feito as três substituições, o atacante Diogo assumiu a posição e os jogadores conseguiram sustentar o placar.

Apesar de, novamente, ainda não ter apresentado um futebol convincente, o time continua na briga por uma posição entre o quatro primeiros, objetivo que pode ser alcançado na próxima quarta-feira quando o Vitória da Conquista enfrenta o Feirense no Estádio Lomanto Junior. Já o Atlético encara o Bahia, no Estádio Roberto Santos, em Salvador.

Vitória da Conquista 2x0 Atlético
Campeonato Baiano - 1ª fase - 5ª rodada
Data: 01/02/2009 (domingo), às 16h
Local: Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Gilson Silva Santos

Vitória da Conquista: Gessé; Marcelo (Carlos Magno), Sílvio, Ricardo Braz e Carlinhos; Diego Aragão, Mica (Paulo Henrique), Narcísio (Thiago) e Alessandro Azevedo; Diogo e Muller. Técnico: Ferreira

>Atlético: Dida; Amilton Júnior (Gil), Clériston, Edy e Robinho; Vaguinho (Rafael), Garrinchinha (Ângelo), Luiz Cláudio e Juninho Petrolina; Ciel e Hiroshi. Técnico: Moisés Alves

Fonte: Portal Futebol Baiano

0 comentários: