domingo, janeiro 18, 2009

(Potiguar) - América empatou com o Palmeirinha.

Assim como o rival alvinegro, o América também aproveitou para fazer mais um teste antes da estreia no Campeonato Estadual. Depois das vitórias sobre o Cruzeiro de Macaíba (4x0) e o Santa Cruz (1x0), o Alvirubro não saiu do zero contra o Palmeiras de Goiainha no estádio da cidade, o que preocupa o treinador Marcelo Vilar quanto ao rendimento da equipe durante os 90 minutos.

O técnico americano mostrou preocupação principamente com o setor de meio-campo e ataque. "Precisamos melhorar muito. A defesa se portou bem, mas do meio para frente está faltando qualidade. Gostei da disposição da equipe dentro de campo, mas ainda falta a qualidade".

Marcelo Vilar avaliou que será fundamental a recuperação dos recém-contratados. "A diretoria trabalhou muito bem contratando, agora é nosso papel recuperar os atletas para que eles rendam mais. Temos a semana para trabalhar e encaixar os jogadores que ainda estão de fora".

O Alvirubro está com sua estreia no Campeonato Estadual marcada para a próxima quarta-feira no estádio Machadão diante do Macau. Porém a partida ainda é uma incógnita, pois alguns times participantes não conseguiram inscrever seus atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a tempo. Os clubes foram pegos de surpresa com a notícia de que a Confederação não funcionará na segunda e terça-feira, devido ao feriado municipal de São Sebastião, no Rio de Janeiro.

Os clubes com as inscrições atrasadas são Coríntias de Caicó, Real Independente, Macau e Potiguar de Mossoró. Com isso, dois jogos na abertura do campeonato correm o risco de não acontecer: Coríntians x Real Independente, e América x Macau. O Potiguar de Mossoró já não iria participar na primeira rodada, devido a desistência de seu adversário, o São Gonçalo. A definição sobre a estreia americana deve sair durante a semana.
Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários: