quinta-feira, janeiro 29, 2009

(Cearense) - Decepcao dentro e fora de campo.

MARCUS CAMPOS Ferroviário tropeçou novamente jogando na Barra do Ceará. Após a estréia com derrota para o Horizonte, ficou no 1 a 1 com o Itapipoca, ontem

Nos últimos dias técnico coral Arnaldo Lira brigou, espernou, bradou aos quatro cantos que se sentia “perseguido” pela arbitragem local. Em protesto, garantiu que não mais pisaria na área técnica nos jogos. Puro jogo de cena. Ontem, lá estava Lira postado ao lado do campo para o confronto do Ferroviário diante do Itapipoca, pelo 6ª rodada do 1º turno do Estadual.

Tal qual o treinador, o próprio time coral prometia mais para o jogo contra o Itapipoca. Após a vitória sobre o Fortaleza, no fim de semana, o Tubarão dava a pinta de que passaria fácil pelo time interiorano em plena Vila Olímpica Elzir Cabral.

Porém, a equipe não cumpriu o esperado, e acabou amargando empate por 1 a 1 em jogo fraco.

Com o resultado o Tubarão fechou a rodada com 11 pontos, na terceira colocação. Mas o time poderia ter ido dormir líder provisório caso não tivesse tropeçado ontem.

Os corais se ressentiram dos quatro desfalque na equipe, sobretudo os do goleiro Jéfferson e do atacante Léo Jaime. O time esteve desencontrado durante quase toda a partida, sem inspiração no meio-campo e tentando ingressar na defesa itapipoquense em frustradas jogadas individuais.

O Itapipoca abriu o marcador aos 16 minutos de jogo em lance insólito. Márcio Silva cruzou da esquerda e o vento da Barra do Ceará acabou traindo a defesa coral que, perdida, não acompanhou a subida de Batata, que cabeceou na saída de Jonathan.

Empate
O Ferroviário tentava chegar ao ataque em jogadas pelas pontas, com Wéscley e os laterais. Em uma das descidas, aos 31 minutos, o vento, antes vilão, agora ajudou a equipe. Cleiton Cearense chutou para a área da lateral esquerda e acabou encobrindo o goleiro Eufrásio: 1 a 1.

Os corais tiveram o melhor momento em campono final do primeiro tempo. Wéscley e Diego encontraram a trave adversária em lance aos 37min. Pouco depois, Wéscley perdeu boa chance cabeceando por cima do gol.

Na etapa final o jogo caiu ainda mais de nível. O Itapipoca retrancado chamava o Ferroviário, que não conseguia criar jogadas de perigo. Na única, Ricardo, que entrara no lugar de Diego, perdeu gol na cara de Eufrásio. Mas ontem a noite foi de decepções, dentro e fora do campo.

CAMPEONATO CEARENSE 2009

FERROVIÁRIO 1

Nathan; Rodrigo, Menzes, Paulo Paraíba e Cleiton; Dino (Guto), Válter, Róbson e Diego (Ricardo); João Neto e Wéscley. Técnico: Arnaldo Lira

ITAPIPOCA 1
Eufrásio; Neto, Igor, Moura (André Bahia) e Márcio Silva; Dema, Nego, Stênio e Popó (Miraíma); Batata e Samuel (Kiko). Técnico: Oliveira Barros

Local: Vila Olímpica Elzir Cabral
Data: 28/01/2009
Árbitro: Franzé Soares
Cartões amarelos: Róbson Simpíício (FER), Dema e Neto (ITA)
Renda e público: não divulgados
Gols: Batata 16min 1ºT para o Itapipoca; e Cleiton
Cearense aos 31min 1ºT, para o Ferroviário
O Povo.

0 comentários: