sexta-feira, outubro 17, 2008

(Pernambucano) - Técnico Timbu falou até em empate.

A rivalidade entre rubro-negros e alvirrubros é, sem dúvida, uma das maiores do País. Isso todos estão cansados de saber. Ninguém, em hipótese alguma, admite perder para o outro, seja no futebol, no vôlei, na bola de gude ou até num simples par ou ímpar.

Mas para Roberto Fernandes, especificamente neste embate, a história não será bem assim. O técnico do Náutico surpreendeu todos, ontem, ao garantir que “o empate não é um péssimo resultado, mas o time, claro, entrará para vencer o Sport”.

Dizer uma frase um tanto polêmica, faltando poucos dias para o último Clássico dos Clássicos do ano, pode parecer loucura, mas tem explicação. Para Fernandes, têm explicações. “Primeiro, jogar lá é tão difícil quanto atuar no Maracanã ou no Morumbi.

Basta ver na Copa do Brasil, quando eles tiveram a Ilha do Retiro como o diferencial para a conquista do título. É muito difícil ganhar deles em seu estádio”, afirmou. “E se a preocupação da gente for apenas com o rebaixamento, ainda temos quatro jogos em casa, o que nos daria mais 12 pontos, se vencermos todos. Por tudo isso, eu vejo o empate como um bom resultado”, completou.

Após o clássico contra o Sport, o Náutico ainda terá pela frente quatro partidas em casa, e outras quatro fora.

Nos Aflitos, o Timbu enfrentará Vitória, Cruzeiro, Portuguesa e Atlético/PR - estes dois últimos estão lutando contra o rebaixamento, enquanto a Raposa está na luta pelo título do Brasileirão.

Longe do Recife, os alvirrubros enfrentarão Internacional, Coritiba, Figueirense e Santos - os dois últimos também estão brigando contra o descenso.

Apesar da tabela estar favorável para livrar o Timbu do rebaixamento, caso faça o dever de casa, Fernandes alertou para um possível relaxamento dos atletas diante do Sport. “É como já falei em outras oportunidades, quem joga para empatar, está direcionado para a derrota. Por isso vamos entrar pensando em vencer o clássico”, garantiu.

MISTÉRIO

Hoje à tarde, o técnico Roberto Fernandes comandará o terceiro, e último, treino secreto da semana. Apesar do mistério, no coletivo de ontem, pela manhã, deu para saber que ele priorizou a marcação e os contra-ataques.

Fonte: Folhape

0 comentários: