domingo, junho 01, 2008

(Pernambucano) - Sport empata dentro da Beira Rio.

Sob um frio de menos de dez graus e jogando praticamente todo o segundo tempo com um homem a mais, o Sport não conseguiu arrancar sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Neste sábado à noite, o Leão empatou em 1x1 com o Internacional, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

No outro jogo fora de Pernambuco, na estréia, o Sport havia perdido por 2x0 para o Botafogo, no Rio. Com o resultado, o Sport está agora com 5 pontos, enquanto o Inter tem 4. O Internacional abriu o marcador aos 5 minutos, com Alex chutando rasteiro de fora da área depois de receber de Adriano. Aos 12, um susto para o Leão: ataque do Inter chegou a balançar a rede rubro-negra, mas foi marcado impedimento.

Um minuto depois, o Sport empatou: Luisinho Netto cruzou para Leandro Machado fazer 1x1. Apesar do empate, o Sport mostrou deficiência na defesa, e os donos da casa dominaram o restante da etapa, com direito até a um novo susto já no final - aos 39, o árbitro invalidou outra bola que entrou na rede rubro-negra. Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. E foi o Internacional que começou apresentando mais perigo: aos 5 minutos, numa cobrança de falta, bola de Alex passou perto do travessão do Sport.

Porém, a situação ficou melhor para o Sport dois minutos depois, com Sidnei expulso - interceptou Luciano Henrique num avanço importante. A partir daí, o Leão começou a abrir mais espaço em campo. Tanto que aos 27, foi marcado um pênalti num ataque de Enilton, que entrou na etapa substituindo César. Mas o Sport desperdiçou: Carlinhos Bala cobrou o pênalti, Renan espalmou, o atacante tentou de cabeça e o goleiro defendeu novamente. Na quinta rodada, o Sport jogará em casa no próximo dia 8, às 16h, quando receberá o Palmeiras. No mesmo horário, o Internacional estará enfrentando a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.

Ficha do Jogo
Internacional: Renan; Ramon, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho, Andrezinho (Ricardo Lopes), Guiñazu e Alex; Adriano (Gi Paraná) e Nilmar (Iarlei). Técnico: Abel Braga.

Sport: Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval, Dutra e César (Enilton); Éverton (Luciano Henrique), Sandro Goiano e Fábio Gomes; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.

0 comentários: