domingo, março 30, 2008

(Fut. Potiguar) - POTIGUAR DE MOSSORÓ VENCE POR 3 A 1 O ALECRIM E É UM DOS FINALISTAS DO 2º TURNO

O Time Macho veio para Natal e fez um brilhante jogo contra o Alecrim, principalmente no primeiro tempo, com dois gols do estreante Ítalo e um do ídolo Canindezinho o alvirubro despachou o Periquito da final da Taça Cidade de Natal ou 2º Turno do Estadual.

Ontem, dia 29, sábado, às 20h3, no estádio Machadão, em Natal, Alecrim e Potiguar de Mossoró proporcionaram um jogo digno de final de campeonato, mas a peleja definia uma equipe para decidir o Segundo Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.

A partida teve o árbitro Paulo Jorge Brandão, que fez uma boa atuação e o público vibrou do início até o fim com lances bonitos e muitas bolas na trave.

No segundo tempo o técnico Erandir Montenegro(foto abaixo) tirou, no intervalo, Patané, que não apresentou um bom futebol na primeira etapa e nem toda a equipe alviverde, e colocou Daniel.

O Alecrim melhorou na etapa número dois, mas o Potiguar começou ampliando o placar, aos 4 minutos, novamente com o atacante Ítalo, que também foi um dos destaques da equipe mossoroense. Aos 27 minutos ele sai por cansaço para dar entrada ao ídolo Canidezinho.
Perdendo de dois a zero obrigou o Verdão atacar e foi isso que aconteceu, o jogo ficou aberto, bolas na trave e muita raça em ambas as equipes. As torcidas vibravam nas arquibancadas do estádio Machadão, mas não havia briga, só festa e muita chuva.

Aos 40 minutos do segundo tempo Chapinha pega a bola na grande área, pelo lado direito, e manda um foquete, sem chances de defesa para o goleiro Marcos Paulo, diminuindo o placar para 2 a 1 e obrigando uma terceira partida para definir o finalista do turno ou taça Cidade de Natal. Os últimos minutos foram emocionantes, pois as duas equipes jogavam abertas e em busca de mais um gol para matar o adversário.

Ao apagar das luzes, isto é, aos 45 minutos da etapa final, uma jogada rápida do Time Macho pelo lado direito do campo, a bola é cruzada no segundo pau, sendo dominada por Vaninho, que fez uma boa partida, e ele passa a bola açucarada para o atacante Canidezinho, que com categoria empurra a menina branca para o fundo das redes do goleiro Fernando, fazendo 3 a 1 para o alvirubro e deixando a torcida mossoroense louca de alegria na arquibancada do Machadão. É o gol da vitória, é o gol da classificação para a final do segundo turno.

O Potiguar de Mossoró aguardará o desenrolar da briga no tapetão entre América e ASSU para que o vencedor enfrente duas vezes o Potyguar de Currais Novos, pela fase Semi-Final, e daí sair o segundo finalista para decidir o 2º Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal.

1 comentários:

Caio Vitor disse...

Sugiro que você faça a leitura de um blog muito bom sobre o futebol potiguar:
www.marcotuliotudo.com