Terminou no domingo passado com uma missa na catedral de Moreno a pré-temporada dos árbitros pernambucanos que irão apitar o Estadual de futebol deste ano. O grupo, que é formado por 46 profissionais, sendo 22 juízes e 26 assistentes, iniciou essa preparação final na quarta-feira passada (03), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Lá, foram realizados pela manhã os testes físicos. Já pela noite, eles tiveram orientações teóricas e psicológicas no Centro de Treinamento dos Correios, na Abdias de Carvalho. Estiveram presentes nomes como Wilson de Souza, Antônio André, Emerson Sobral e Cláudio Mercante. Para o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf), Aristóteles Cantalice, o resultado dos testes ficou acima da média. “Nosso nível está excelente, eu já esperava isso. Estamos trabalhando desde o segundo semestre do ano passado. Todos estão de parabéns”, disse o presidente.
Segundo o próprio Cantalice, os testes físicos foram excelentes. Em 12 minutos, os homens do apito percorreram 2.950 metros, quando a FIFA exige que 2.700 metros seja o mínimo percorrido. Já nos tiros de 50 e 200 metros, os homens de preto ficaram com a média de 6,58 segundos no primeiro, quando o exigido é de 7,5 segundos, e 27 segundos no segundo, 32 segundos é o exigido.
Para o árbitro Emerson Sobral, apagar a má imagem que ficou no ano passado é de suma importância para o grupo. “O pensamento em comum no nosso grupo é a vontade de acertar que todos nós temos. Pena que nem sempre é possível, mas nos doamos 100% para fazer o nosso melhor quando a bola rolar”, declarou Sobral.
quarta-feira, janeiro 10, 2007
Árbitros estão aprovados em Pernambuco
às 14:07
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário